Ações em prol da capacitação de mão de obra do SindusCon-SP são destaque na imprensa

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Foto: Sheuer e Cincurá

Sergio Cincurá concedeu entrevista sobre o tema na TV Globo

O membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e do Conselho Consultivo do SindusCon-SP, Sergio Cincurá participou ao vivo, no dia 29 de maio, do programa Bom Dia São Paulo, da TV Globo, para falar sobre capacitação no setor da Construção Civil.

Além de abordar a perspectivas positivas para o mercado de trabalho para os próximos meses, Cincurá reforçou a importância de implementar medidas de capacitação como forma de elevar a produtividade e retenção de talentos.

Em sua entrevista ao repórter Tiago Scheuer, Cincurá destacou as diversas iniciativas do SindusCon-SP nesse sentido, sendo as principais:

Universidade Corporativa SindusCon-SP: Cursos de atualização para profissionais que atuam na área e tem como foco o ensino prático dos sistemas construtivos e cursos correlatos no setor da construção civil, na condição de entidade sindical representante da categoria. Saiba mais aqui.

Programa Construindo Valor: Parceria com o Sebrae-SP para capacitação de empreiteiros contratados por associados ao SindusCon-SP com direto a consultoria gratuita para a empresa. Saiba mais

Campanha Senai de Qualificação para canteiros de obras – Serão oferecidos cursos gratuitos para turmas, formada por funcionários da empresa, com no mínimo 18 anos de idade, formação mínima da 4ª série ou 5º ano do Nível Fundamental e com conhecimentos básicos de construção civil. Conheça os temas aqui.

Programa Elevação da Escolaridade (PEE): Realizado em parceria com o Sesi-SP, o PEE tem como objetivo capacitar educacionalmente os trabalhadores em canteiros de obra indicados pelas empresas associadas ao sindicato, referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Conheça aqui a iniciativa.

SindusCon-SP Na Prática: plataforma que oferece complementaridade de horas de estudo para alunos de faculdade de engenharia e afins.

“O SindusCon-SP reuniu um grupo de representantes para debater e criar ações em prol do assunto como forma de ampliar ainda mais a importância da indústria da construção como empregadora no país”, afirmou.

Confira a íntegra da matéria aqui.