SindusCon-SP lança Campanha Senai de Qualificação em Canteiros de Obras da Capital

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Serão cursos gratuitos em canteiros de obras de empresas associadas

O SindusCon-SP lança a Campanha Senai de Qualificação para canteiros de obras de empresas associadas. Serão oferecidos cursos gratuitos para turmas de no máximo 16 pessoas, formada por funcionários da empresa, com no mínimo 18 anos de idade, formação mínima da 4ª série ou 5º ano do Nível Fundamental e com conhecimentos básicos de construção civil.

As turmas serão formadas por alunos indicados pelas construtoras com canteiros na mesma região. Os associados podem fazer a inscrição para serem incluídas no grupo de formação de turmas aqui.

A partir da sua inscrição, o SindusCon-SP reunirá os interessados para explicar o programa, a realização de turmas e responder dúvidas.

Entre os cursos que serão oferecidos estão:

Revestimento com Placas Cerâmicas – 60h (15 dias letivos de 4h / 20 dias letivos de 3h)

O curso de Revestimento com Placas Cerâmicas, tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução dos processos construtivos relativas à execução dos processos construtivos relativos a revestimentos cerâmicos em planos horizontais e verticais, incluindo a preparação da base, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança no trabalho.

Formas de Madeira para Estruturas de Concreto – 80h (40 dias letivos de 4h / 27 dias letivos de 3h)

O curso de Formas de Madeira para Estruturas de Concreto tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à confecção do sistema de formas de madeira para estruturas de concreto armado de edificações.

Armação para Estruturas de Estruturas de Concreto – 80h (40 dias letivos de 4h / 27 dias letivos de 3h)

O curso de Armação para Estruturas de Concreto tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à confecção de armações de aço para as estruturas de concreto armado em edificações.

Alvenaria sem função estrutural – 40h (10 dias letivos de 4h / 14 dias letivos de 3h)

O curso de Construtor de Alvenaria tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução dos processos construtivos relativos ao assentamento de elementos de alvenaria sem função estrutural, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança no trabalho.

Alvenaria Estrutural – 60h (15 dias letivos de 4h / 20 dias letivos de 3h)

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Alvenaria Estrutural tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao assentamento de alvenaria estrutural.

Instalação de Drywall – 40h (10 dias letivos de 4h / 14 dias letivos de 3h)

O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Instalação de Drywall tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a montagem de estruturas de paredes e tetos com sistema de construção a seco – Drywall.