Precificação foi tema de aula do programa Construindo Valor em 16 de maio

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Precificação foi tema de aula do programa Construindo Valor em 16 de maio

Estamos na fase de agendamentos de consultorias individuais gratuitas

O Programa Construindo Valor, uma parceria entre SindusCon-SP e Sebrae-SP, realizou encontro sobre Precificação no dia 16 de maio. O instrutor foi o consultor do Sebrae-SP, Mauro H. Pontilho.

O coordenador da parceria e integrante do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), Sergio Cincurá realizou a abertura, ressaltando que o papel principal do programa é gerar valor para o setor. “Passamos agora para a fase das consultorias individuais e gratuitas disponibilizadas pelo Sebrae-SP para todos os interessados”, afirmou

Voltado para a capacitação gratuita das empreiteiras contratadas pelas construtoras associadas ao SindusCon-SP em todo o Estado de São Paulo, o projeto estruturado para o setor de construção civil tem o objetivo de levar melhorias para a gestão das empresas.

O programa parte agora para os agendamentos de consultorias individuais para levantamento dos temas de interesse dos participantes para as assessorias tecnológicas disponibilizadas pelo Sebrae-SP.

As seguintes empresas serão assessoradas individual e gratuitamente pelo Sebrae-SP de acordo com suas necessidades: Construtora Caetano, City Star, unAttimo e LabFinder.

Precificação

Para Pontilho, precificação é uma arte. “Sendo assim, não é só matemática, existem fatores estratégicos e de marketing que influenciam o preço de venda, que é a quantidade de dinheiro que o consumidor paga para adquirir um Produto/Mercadoria/Serviço e que a empresa recebe em troca relacionado a essa venda”.

“Quando entendemos que, a cada venda deve sobrar algum dinheiro para podermos cobrir os custos de despesas fixas, estamos nos referindo ao conceito de Margem de Contribuição”, afirmou.

Conheça o Trabalho

O SindusCon-SP e o Sebrae-SP realizaram juntos para 106 inscritos a segunda edição virtual do Programa Construindo Valor, voltado para a capacitação gratuita das micro e pequenas empreiteiras contratadas pelas construtoras associadas ao SindusCon-SP.

Os primeiros cursos foram realizados em setembro de 2022 sobre gestão financeira, gestão de pessoas e equipes, e obrigações trabalhistas para 140 alunos.

A segunda etapa, as aulas, com duração de duas horas, foram nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2022, ao vivo das 17 horas às 19 horas. Os temas dos encontros foram Planejamento Estratégico, Finanças com foco em Precificação e Marketing abrangendo a Fidelização.

Este ano, a Universidade Corporativa SindusCon-SP lançou em 10 de abril mais um módulo do Programa Construindo Valor sobre fluxo de caixa. Mais de 50 pessoas participaram do encontro virtual, com direito as consultorias do Sebrae.

Para saber mais sobre o Programa Construindo Valores entre em contato com a área de Capacitação do SindusCon-SP com André Paes: [email protected] (11) 33345703 (fixo e Whatsapp)