Participe do Programa Elevação da Escolaridade (PEE)

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Participe do Programa Elevação da Escolaridade (PEE)

O Sinduscon São Paulo informa que estão abertas as inscrições para as empresas associadas participarem do Programa Elevação da Escolaridade (PEE). Realizado em parceria com o Sesi-SP, o PEE tem como objetivo capacitar educacionalmente os trabalhadores em canteiros de obra indicados pelas empresas associadas ao sindicato, referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

O programa é realizado desde 2010 em todo o Estado de São Paulo para atendimento às empresas associadas ao Sinduscon São Paulo e/ou contribuintes das entidades parceiras, como o Serviço Social da Construção de São Paulo (Seconci-SP).

Ao longo dos seus nove anos de existência, 2.141 trabalhadores da construção civil (sendo 218 em 2019) participaram do programa em 256 turmas realizadas (sendo 27 em 2019) em 27 empresas associadas ao sindicato nas seguintes regiões: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Campinas, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Itu, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Olímpia, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo – Capital, Sorocaba, Suzano e Taubaté.

Como pré-requisito é necessário que os trabalhadores tenham mais de 18 anos e que não tenham concluído até o 5º ano do ensino fundamental ou não alfabetizados.

As informações sobre o programa estão disponíveis com Mayara Barbosa no email [email protected] ou no telefone (11) 3334-5630