Presidente da Cetesb participará de webinar sobre resíduos da construção em 15 de outubro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

O SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp) e do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), realizará o webinar “Resíduos da Construção, o que muda com as novas legislações?”, gratuitamente no dia 15 de outubro, das 9h às 10h30, on-line via Youtube. Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) irá participar do evento juntamente com Luiz Gonzaga Alves Pereira, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) e Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP e diretor da Dox Planejamento e Gestão.

O encontro virtual, que terá como moderadora a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf, promoverá um debate com o setor e os seus principais agentes sobre a Portaria do Ministério do Meio Ambiente nº 280/2020, que institui o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), Revisão do Plano Nacional e do Plano Estadual de Resíduos.

Apoiam o evento as seguintes organizações: ABRASIP – Associação Brasileira de Engenharia de sistemas prediais, ABRINSTAL – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações, ABNT/CB-002 – Comitê Brasileiro da Construção Civil, PROACÚSTICA – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, SINAENCO – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, AESAS – Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental, CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, GBC BRASIL- Green Building Council Brasil, APEOP– Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística, ABETRE – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes, CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, AsBEA– Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, Prolata e SECOVI-SP- Sindicato da Habitação.

O objetivo do evento é abordar as novas legislações, seus avanços e principais desafios. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui