Valorize o sindicato que apoia a sua empresa

Recolha a Contribuição Negocial Patronal e ganhe benefícios

Por Daniela Barbará 09/08/2019 10:13:25

O SindusCon-SP enviou para as empresas da construção paulista uma guia de cota única para o recolhimento da Contribuição Negocial Assistencial. O valor foi fixado pela Assembleia Geral Extraordinária do SindusCon-SP, realizada democraticamente em 18 de abril, de forma regular e legítima, com respaldo da Justiça do Trabalho, que reconhece a garantia da participação de todas as categorias do setor.

A contribuição é importante para o país ter sindicatos fortes e representativos que celebrem convenções coletivas. As entidades têm custos e, com o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, a Negocial Assistencial tornou-se relevante.

O Sindicato presta uma ampla gama de serviços às empresas do setor, sempre com o intuito de fortalecer a indústria como um todo. Entre os benefícios das convenções coletivas, estão:

• Regras claras e uniformes sobre salários e alimentação para todas as empresas do setor;
  • Troca do gozo de feriados de terças e quintas para segundas e sextas, dando mais liberdade e praticidade na programação de obras nos canteiros;
  • Regras para o pagamento de prêmios;
  • Orientações seguras para a contratação de terceiros;
  • Serviço de saúde e segurança aos trabalhadores;
  • Respaldo para atuação de acordo com as diretrizes estabelecidas juridicamente na Reforma Trabalhista.

A guia de R$ 1 mil (parcela única anual) deverá ser recolhida por todas as empresas da capital, interior e litoral, associadas ou não ao SindusCon-SP. Caso a empresa não tenha recebido o boleto da contribuição, deve entrar em contato com a central de relacionamento do sindicato pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail sindusconsp@sindusconsp.com.br.