Valorize este sindicato forte e representativo

Beneficie a sua empresa

Por Redação SindusCon-SP 12/07/2019 09:00:13

Ser um Sindicato forte e representativo que celebre convenções coletivas e preste serviços às empresas do seu setor. Esses são alguns dos objetivos do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

Como forma de custear a celebração das convenções, o SindusCon-SP enviou em junho para as empresas da construção paulista uma guia de cota única para o recolhimento da Contribuição Negocial Assistencial. O valor foi fixado pela Assembleia Geral Extraordinária do SindusCon-SP, realizada democraticamente em 18 de abril, de forma regular e legítima, com respaldo da Justiça do Trabalho, que reconhece a garantia da participação de todas as categorias do setor.

A guia de R$ 1 mil (parcela única anual) deverá ser recolhida por todas as empresas da capital, ao sindicato, até o dia 15 de julho, e pelas empresas do interior, até o dia 18 de julho, sejam elas associadas ou não ao SindusCon-SP. Caso a empresa não tenha recebido o boleto da contribuição, deve entrar em contato com a central de relacionamento do sindicato pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail sindusconsp@sindusconsp.com.br.

Conheça alguns dos benefícios para todas as empresas da construção, associadas ou não ao sindicato, resultantes das convenções coletivas como as assinadas no dia 5 de junho, entre SindusCon-SP e Sintracon-SP, e do dia 18 de junho em diante, entre SindusCon-SP e sindicatos dos trabalhadores afiliados à Feticom ou integrantes da Federação Solidária (CUT):

• Regras claras e uniformes sobre salários e alimentação para todas as empresas do setor;
  • Troca do gozo de feriados de terças e quintas para segundas e sextas, dando mais liberdade e praticidade na programação de obras nos canteiros;
  • Regras para o pagamento de prêmios;
  • As empresas se respaldam ao atuar com as diretrizes estabelecidas juridicamente na Reforma Trabalhista.