Tribunal de Justiça homenageia o SindusCon-SP

Tribunal de Justiça homenageia o SindusCon-SP
Certificado de homenagem recebida em nome do SindusCon-SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo homenageou em 9 de novembro o SindusCon-SP com o Certificado Bronze, pelo fato de a entidade ser parceira institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça há cinco anos. O programa visa divulgar a adoção de métodos consensuais judiciais e extra-judiciais de soluções de conflitos, como a mediação.

O certificado foi outorgado em solenidade virtual, quando outras empresas e entidades também foram homenageadas. Ao agradecer, Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, disse que esta entidade é entusiasta do fomento a acordos judiciais e extrajudiciais.

“Quando as partes se sentam à mesa buscando solucionar conflitos, o Brasil ganha. Tanto é assim, que nos orgulhamos da implantação do Centro de Mediação do SindusCon-SP. Desta maneira, contribuímos para evitar a judicialização de litígios no âmbito da construção civil”, afirmou Senra.

Parabenizando o TJ de São Paulo pelo programa, o presidente do SindusCon-SP reafirmou o compromisso da entidade de incentivar as empresas associadas a buscarem o caminho da negociação, da mediação e da conciliação. “Que esta iniciativa do Tribunal de Justiça continue inspirando outras entidades e empresas na mesma direção”, concluiu.

A solenidade contou com a participação, entre outras autoridades, dos desembargadores Luís Francisco Aguilar Cortez, diretor da Escola Paulista de Magistratura; José Carlos Ferreira Alves, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; e do juiz Ricardo Pereira Junior. Alves e o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente do TJ, assinam o certificado outorgado ao SindusCon-SP.