SindusCon-SP tem novos representantes em conselho municipal

SindusCon-SP tem novos representantes em conselho municipal
Cerimônia de posse do Conselho Municipal de Política Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMPU/SMDU) de São Paulo

Representando o SindusCon-SP, os membros do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do sindicato Sergio Garrido Cincurá (Construtora Adolpho Lindenberg) e Daniela Ferrari Toscano de Britto (Construtora Tenda) tomaram posse em 31 de outubro, como membros eleitos do Conselho Municipal de Política Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMPU/SMDU) de São Paulo.

Na reunião, também foram debatidos os Projetos de Intervenção Urbana Jockey Club e Arco Tietê.

Presidido pelo secretário municipal Fernando Chucre, o CMPU foi criado em 2015 para institucionalizar a participação da população nas decisões tomadas pelo poder público, referentes às políticas de desenvolvimento urbano, consolidando o conceito de gestão democrática no município.

Competem ao Conselho, entre outras atribuições, apreciar os relatórios anuais de gestão da política urbana; analisar questões relativas à aplicação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Regionais; debater e emitir parecer sobre proposta de alteração do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Regionais; acompanhar a implementação dos objetivos e diretrizes do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Regionais, bem como a execução dos planos, programas e projetos de interesse para o desenvolvimento urbano e ambiental; debater, propor diretrizes e acompanhar a aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb); e acompanhar o planejamento e a política de desenvolvimento urbano do Município.

Pelo setor empresarial, também participam do conselho representantes de Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) e ACSP (Associação Comercial de São Paulo).