SindusCon-SP recepciona representantes da Aconvap

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP recepciona representantes da Aconvap
Foto: Lima, Rossi, Marcondes, Porto, Estefan, Maria Rita, Manzano, Marcondes e Fedato

Tema do encontro foi unir esforços em prol do setor

No dia 9 de novembro, Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP recepcionou em almoço a presidente da Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap), Maria Rita de Cássia Singulano.

O objetivo do encontro foi unir os esforços das entidades em prol do setor da indústria da construção civil. Entre os temas debatidos no encontro estavam capacitação de mão de obra, proximidade com a academia, soluções inovadoras para problemas afins, normas técnicas, avanços tecnológicos, produtividade e sustentabilidade etc.

“Temos problemas similares e vamos unir nossos esforços, conhecimentos e know-how na busca de soluções que sejam boas para todos”, afirmou Maria Rita.

O vice-presidente do Interior do SindusCon-SP, Fernando Junqueira, em sua participação virtual, ressaltou a união atual entre a sede e as regionais do SindusCon-SP na busca das soluções para os desafios das empresas. “O SindusCon-SP conta com a parceria real de todas as suas regionais com a sede e vice-versa. É a força do SindusCon-SP em todo o Estado”, afirmou.

O representante do SindusCon-SP junto à Fiesp, Sergio Porto, que participou da fundação da Aconvap, em 1980, lembrou que ingressou no SindusCon-SP na gestão de Julio Capobianco e aceitou o convite para ser o diretor da primeira Regional, a de São José dos Campos, ajudando na sua fundação. Porto relembrou as viagens internacionais das missões técnicas realizadas pelo sindicato aos Estados Unidos, que trouxe o BIM ao Brasil, e ao México, que originou o MCMV.

Também estiveram presentes, pelo SindusCon-SP: Mauro Rossi, representante da delegacia do SindusCon-SP em Mogi das Cruzes, Filemon Lima, gerente de Relações Institucionais da entidade e Rosilene Carvalho, gerente do Jurídico.

Participaram do encontro pela Aconvap: José Marcondes, vice-presidente; Renato Fedato, ex-presidente e Conselheiro; e, Felipe Manzano e Enzo Marcondes, respectivamente vice-presidente e integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da Aconvap (NJEA)

Saiba mais em: https://sindusconsp.com.br/sinduscon-sp-e-aconvap-estreitam-lacos-de-uniao/