SindusCon-SP e Aconvap estreitam laços de união

SindusCon-SP e Aconvap estreitam laços de união
Foto: Junqueira, Maria Rita, Estefan e Porto

Diretoria da associação empresarial visitou o SindusCon-SP

Uma delegação integrada pelos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) visitou o SindusCon-SP em 20 de junho, estreitando os laços históricos de união entre as duas entidades.

Pela Aconvap, compareceram Maria Rita de Cássia Singulano, presidente da Diretoria; José Antonio Marcondes Cesar, vice-presidente e 1º tesoureiro; Álvaro de Souza Junior, vice-presidente de Obras Públicas e Industriais; Cleber Wilson Córdoba de Lima, membro do Conselho Deliberativo; Fabiano de Moura Pereira, vice-presidente do Conselho Deliberativo; Felipe Brunelli Manzano, vice-presidente e 1º secretário; Flavio Henrique Campos Brandão, vice-presidente de Engenharia e Novas Tecnologias; Jairo Wajs, vice-presidente de Infraestrutura; José Renato Fedato, presidente do Conselho Deliberativo; Luana Azevedo Teixeira, vice-presidente e 2ª secretária; Nicolas Marcondes Cesar, vice-presidente de Incorporadora e Loteadora, e Bruna Chagas, secretária Administrativa.

Membros da Aconvap e do SindusCon-SP

Pelo SindusCon-SP, participaram do encontro, entre outros: Yorki Estefan, presidente; Fernando Junqueira, vice-presidente de Interior; Maristela Honda, vice-presidente de Responsabilidade Social; Odair Senra, vice-presidente de Imobiliário; Rodrigo von Uhlendorff, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade; Sergio Porto, representante junto à Fiesp; Roberto Pastor, diretor de Educação; Marcio Benvenutti, diretor da Regional Campinas; Filemon Lima, gerente Administrativo e de Relações Institucionais; Vanessa Dias, supervisora do Comasp (Comitê de Meio Ambiente) e Guilherme Rosa, head do iCON Hub.

Complementaridade

Maristela Honda, vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP e presidente do Seconci-SP

Saudando os visitantes, o presidente do SindusCon-SP destacou a complementaridade entre o sindicato e a Aconvap em ações com vistas ao fortalecimento da indústria da construção. “Agora temos a oportunidade de estreitarmos esse relacionamento. Soluções inovadoras, industrialização, modularização, normas técnicas, avanços tecnológicos, produtividade e sustentabilidade são alguns dos temas sobre os quais trabalhamos fortemente. Quanto mais juntos, mais fortes seremos”, afirmou.

Estefan ainda citou conquistas recentes da Diretoria do SindusCon-SP, como a perspectiva de um tratamento diferenciado para a construção na reforma tributária e os aperfeiçoamentos no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Sergio Porto lembrou que, dois anos após ter participado da fundação da Aconvap, em 1982, ingressou no SindusCon-SP na gestão de Julio Capobianco e se tornou o diretor da primeira Regional, a de São José dos Campos. Citou as missões técnicas realizadas pelo sindicato aos Estados Unidos, que trouxe o BIM ao Brasil, e ao México, que originou o MCMV.

Maria Rita frisou que a afinidade entre as duas entidades em muitos assuntos. “Tenho certeza de que faremos uma grande parceria”, afirmou. Junqueira lembrou dos vínculos mantidos pelo SindusCon-SP com diversas empresas da Aconvap.

Fizeram apresentações sobre suas áreas de atuação: Maristela (Responsabilidade Social e Capital-Trabalho), Rodrigo von (Comitê de Tecnologia e Qualidade), Pastor (Universidade Corporativa e parcerias com Sebrae e Senai), Benvenutti (Programa SindusCon-SP na Prática), Lima (Comitê de Habitação Popular), Vanessa (Comitê de Meio Ambiente) e Guilherme (iCON Hub).