SindusCon-SP recebe representantes da Coopercon Brasil

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP recebe representantes da Coopercon Brasil
Presidente do SindusCon-SP, Odair Senra

O presidente do SindusCon-SP, Odair Senra e o vice-presidente de Tecnologia e Qualidade, Paulo Sanchez receberam na sede da entidade, no dia 17 de novembro, representantes da Coopercon Brasil (Cooperativa Central da Construção Civil do Brasil), entidade que reúne as cooperativas de compras do setor da construção do Brasil.

Senra reforçou que a diretoria e os associados acompanham as variações dos custos dos insumos, que foram fortemente impactados pela pandemia. Sanchez complementou ainda que a manutenção da atividade do setor e a geração de emprego e renda foram duramente comprometidos pela constante alta dos preços dos principais insumos do setor.

Em outubro, as variações mais expressivas medidas pelo Custo Unitário Básico (CUB) global da indústria da construção do Estado de São Paulo em 12 meses foram aço, chapa compensado plastificado, tubo de ferro e fio cobre antichama. O INCC é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras, utilizado na atualização financeira dos contratos de obras.

Marcos Pereira Lago, presidente do Coopercon afirmou que a entidade congrega empresas unidas pelo desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Lago destacou a força do cooperativismo para a melhoria competitiva dos preços dos insumos para o setor.

Participaram também do encontro também Sergio Soares Macedo, vice-presidente da Coopercon Brasil, Fabiola Andrade, gerente Geral da Coopercon- CE e Jorian Alves de Morais, Presidente da Coopercon RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content