Institucional

SindusCon-SP realizará InovaDay da Construção Hilti dia 6 de junho

Tema do encontro será Segurança Contra Incêndio na Construção Civil

Por Daniela Barbará 15/05/2019 09:40:25

O SindusCon-SP realizará em sua sede no dia 6 de junho o InovaDay da Construção Hilti, que trará uma visão clara e objetiva sobre como cada um dos envolvidos na construção civil pode implementar melhores práticas e tecnologias para tornar suas edificações mais seguras. O evento é voltado às construtoras, projetistas e profissionais da área, e terá em sua programação palestras técnicas e cases apresentados por especialistas.

A Segurança Contra Incêndio é um tema cada vez mais discutido na Construção Civil especialmente pelos recentes casos de grandes proporções tanto no Brasil quanto mundo como: Ninho do Urubu e Museu Nacional no RJ, Ed. Wilton Paes de Almeida em São Paulo, Boate Kiss em Santa Maria, Catedral de Notre-Dame em Paris, o Grenfell Tower em Londres, Shopping Zimnyaya Vishnyan na Rússia, que servem como alerta para que medidas preventivas sejam tomadas e assim tragédias como essas sejam minimizadas.

A abertura do evento será realizada por Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP e Oliver Moesgen, presidente da Hilti do Brasil. Confira abaixo a programação:

8h Credenciamento e Coffee

8h30 Abertura

Odair Garcia Senra – Presidente – SindusCon-SP

Oliver Moesgen – Presidente – Hilti do Brasil

09h00 • A importância do projeto na compartimentação em fachadas pele de vidro – Case projeto Yachthouse

Eng. Crescêncio Petrucci – Diretor Técnico – Crescêncio Consultoria e Engenharia

09h30 • A visão da construtora em relação à escolha de sistemas adequados à segurança contra incêndio e atendimento às normativas

Eng. Juliana Grigonis – Qualidade e desenvolvimento tecnológico – Cyrela

10h00 • Avaliação de risco contra incêndio nas edificações sob o olhar das seguradoras – o que as construtoras precisam saber

Eng. Ronoel Souza – Risk Engineering – Zurich Brasil Seguros

10h30 Coffee Break

11h00 • Atualizações sobre o novo Decreto Estadual, Instrução Técnica 09, normativas e atuação dos vistoriadores nas edificações

Capitão Bruno Gobbo – 16° Grupamento de Bombeiros e Membro da Comissão de Estudos da Instrução Técnica – 09 – Compartimentação horizontal e vertical Corpo de Bombeiros

11h30 • Panorama do firestop no Brasil – Uma visão para o futuro

Ana Gea – Diretora de Marketing – Hilti do Brasil

12h00 Mesa Redonda

12h30 Encerramento

Hilti do Brasil

Fundada em 1941 em Schaan, Liechtenstein, por Martin Hilti, a empresa oferece produtos, sistemas, softwares e serviços inovadores e de alta tecnologia para a indústria da construção contando com mais de 29.000 colaboradores em 120 países e mais de 10.000 produtos no portfólio mundial.

A Hilti possui uma equipe técnica especializada em dar todo o suporte aos clientes, tanto em obra como nos escritórios, garantindo a otimização dos processos e produtividade. Atualmente é a maior produtora de sistemas e soluções de Firestop no mundo, com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, laboratórios internos, fornecemos sistemas certificados pela UL, FM, ETA, DIN, entre outras.

Seus representantes participam frequentemente de comitês de normas no Brasil e no mundo, estabelecendo os mais altos padrões de melhorias de segurança da construção civil e da indústria.

As inscrições devem ser feitas aqui 









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br