SindusCon-SP lança novo veículo de comunicação na grande imprensa

SindusCon-SP lança novo veículo de comunicação na grande imprensa

O SindusCon-SP lançou hoje (19/3) a primeira edição de “Entre aspas”, o novo veículo de comunicação da entidade, inserido em O Estado de S. Paulo (pág. B6).

Graças a uma parceria com este jornal por iniciativa de Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, a publicação semanal está programada para sair às sextas-feiras. Também tem uma edição eletrônica que circula para todas as empresas associadas ao sindicato e fica disponível no site da entidade.

Sob o título “Momento é decisivo para um novo rumo no combate à pandemia”, esta edição de “Entre aspas” preconiza a necessidade de adoção de vacinação massiva; política coordenada de combate à Covid-19 entre União, Estados, Municípios e entidades médicas; apoio federal na abertura de novos leitos hospitalares, e uma campanha nacional com medidas rigorosas para evitar aglomerações.

“Há consenso em que a economia, o emprego e a renda dos brasileiros somente voltarão a crescer se a vacinação for adotada como a principal medida econômica, social e sanitária no país. Precisamos avançar prioritariamente na ampliação e agilização da cobertura vacinal, até para evitar lockdowns que bloqueiam a economia, aprofundam a recessão e aumentam o desemprego”, diz o texto.

A publicação ainda menciona os percentuais ínfimos de casos de Covid-19 apurados pela pesquisa semanal realizada por SindusCon-SP e Seconci-SP (Serviço Social da Construção). E finaliza:

“Quanto antes alcançarmos uma vasta cobertura vacinal, menos vidas serão ceifadas e mais rapidamente teremos as condições de realizar as reformas e o ajuste fiscal necessários a uma ancoragem das expectativas, que possibilite a volta dos investimentos, impulsionando o crescimento econômico com geração de empregos e renda.”

“Entre aspas” sucede outra publicação do SindusCon-SP, o Janela, que teve mais de mil edições publicadas na Folha de S. Paulo, de 1994 a 2019, divulgando nacionalmente os posicionamentos e as notícias da entidade.