SindusCon-SP lança informativo para o Dia Mundial da Conscientização sobre Mudanças Climáticas

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

O SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp), divulgou um informativo comemorativo referente ao Dia Mundial da Conscientização sobre Mudanças Climáticas, 16 de março.

O material traz depoimentos relevantes sobre o tema, como o do vice-presidente do SindusCon-SP, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto: “Em anos recentes, aqui no Brasil, temos assistido uma série de eventos climáticos com uma intensidade e uma recorrência que não eram comuns há alguns anos. Tais fenômenos naturais: fortes ventos, chuvas intensas, inundações, deslizamentos de encostas e altas temperaturas, deixaram de ser exceções em cidades como São Paulo, e agora praticamente fazem parte do nosso dia a dia”, pontuou.

O comunicado também contém o Guia Metodológico para Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa na Construção Civil – Setor Edificações e o vídeo sobre Preservação do Meio Ambiente na Construção Civil. Veja a íntegra do material aqui.

Eficiência Energética

No dia 5 de março, o SindusCon-SP elaborou um informativo sobre o Dia Mundial da Eficiência Energética. Além de depoimentos de representantes de entidades, o material também apresentou as principais publicações do Comasp sobre o tema: Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações (manual), Esquadria com foco em Eficiência Energética (manual), Como a esquadria pode contribuir para uma melhor eficiência energética da edificação? (vídeo).

Veja a íntegra do material aqui.