SindusCon-SP apresentará resultados do Programa Mais Produtividade

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP apresentará resultados do Programa Mais Produtividade

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Produtime, realizará no dia 25 de abril às 14 horas o workshop para apresentação exclusiva dos resultados do primeiro ano do Programa Mais Produtividade, que teve como objetivo a elaboração de um diagnóstico sobre a produtividade na execução de estrutura de concreto armado. Participaram da análise grandes fornecedores da área: Arcelor Mittal, Engemix e Supermix.

Com base no diagnóstico feito, os três parceiros apresentarão suas sugestões sobre as ações que poderão implementar na busca de uma melhoria contínua do desempenho vigente. Para realizar a inscrição e/ou obter mais informações escreva para Denise Inoue por meio do email [email protected].

Informações sobre a análise

Após analisar 16 obras de diferentes construtoras pode-se verificar o nível vigente de eficiência na produção em São Paulo e as razões pelas quais a produtividade oscila em cada uma delas. O evento pretende mostrar um entendimento das causas de tal variação, sejam elas ligadas ao projeto do produto, ao processo adotado ou à organização do trabalho utilizada.

Neste workshop, que será na sede do SindusCon-SP, serão mostradas as faixas de produtividade verificadas nos serviços de fôrmas, armação e concretagem, separadas pelos elementos estruturais (pilares x vigas x lajes), associadas aos fatores principais que as determinaram. As influências das decisões de projeto serão também quantificadas. Em suma, o conhecimento dos valores e razões para o estabelecimento da produtividade levarão à possibilidade de uma construtora analisar os projetos estruturais, pensar nas soluções mais adequadas para as contratações de fôrmas, armação e concretagem, entender o desempenho possível e também fazer contratação adequada de eventuais subempreiteiros etc.