SindusCon-SP aborda calor nos canteiros de obras e falta de mão de obra qualificada em reportagens

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Indicadores econômicos também foram abordados pela imprensa

O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan foi destaque em matéria do jornal Folha de S. Paulo sobre falta de mão de obra qualificada na edição de 16 de novembro de 2023. De acordo com a matéria, Estefan, afirma que, por causa da alta taxa de juros, o volume de obras neste ano foi 10% menor do que no ano passado. Ainda assim, é um momento ruim para encontrar profissionais experientes. Confira a íntegra aqui.

Já a matéria “Sindicatos da construção discutem trabalho na onda de calor”, Haruo Ishikawa, vice-presidente de Capital-Trabalho do SindusCon-SP, lembra que há mais de 10 anos já é obrigatório usar protetor solar nas obras e ter água gelada, entre outras medidas previstas em convenção coletiva. Confira a íntegra da matéria divulgada no dia 16 de novembro aqui.

Já os dados apresentados na reunião de Conjuntura Econômica realizada mensalmente no SindusCon-SP foram destaque no Tribuna Liberal, Portal Tribuna Valinhense,  Jornal RMCDiário CampineiroHora CampinasPortal CBN Campinas e Panorama de Negócios, em Campinas.