Seconci-SP oferece treinamento para elaboração e implementação do PGR

Publieditorial Seconci

Por Publieditorial Seconci

Seconci-SP oferece treinamento para elaboração e implementação do PGR

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) inaugura seu Ensino à Distância (EaD) para o público externo, oferecendo a contratação de um treinamento para auxiliar e orientar os profissionais das empresas da construção na elaboração e na implementação do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

O PGR é uma exigência da nova Norma Regulamentadora (NR) 18 – Segurança e Saúde do Trabalho na Indústria da Construção, que vigorará a partir de 2 de agosto. Ele substituirá, na construção futura de novas obras, o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção (PCMAT) e o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).

Com carga horária de 6 horas, o curso se destina aos profissionais das áreas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), Recursos Humanos (RH) e gestores em geral das empresas. Será ministrado em módulos, trilhas interativas, videoaulas, “Saiba mais” e “Quizzes”.

Este treinamento é uma realização da Engenharia de Segurança Ocupacional do Seconci-SP e terá como instrutor o engenheiro Gianfranco Pampalon, consultor técnico de SST da entidade e ex-auditor fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo.

As empresas interessadas em inscrever seus profissionais no treinamento devem matriculá-los. Depois de receberem o login e a senha de acesso, esses profissionais terão 30 dias corridos para concluir o curso, e receberão os certificados correspondentes.

No Seconci-SP, a coordenação do treinamento estará a cargo do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana) e da Gerência Executiva Comercial e de Serviços, com o apoio do setor de Comunicação e Marketing. A entidade adquiriu experiência em EaD nos últimos anos, promovendo diversos treinamentos para os profissionais das unidades da rede pública de saúde que ela administra.

Informações e inscrições: [email protected] ou (11) 3664-5816.