Salão do Imóvel SP será de 18 a 20 de outubro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Salão do Imóvel SP será de 18 a 20 de outubro

logo_salao_imovelO SindusCon-SP, em parceria com o Secovi-SP e a Abrainc, realiza gratuitamente de 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte a primeira edição do Salão do Imóvel SP, evento em que 40 empresas do mercado imobiliário irão expor imóveis destinados a todas as faixas de renda.

Serão mais de 3 mil unidades (apartamentos e casas) disponíveis, com metragem a partir de 24 m², e valor mínimo de R$ 140 mil. O Salão se diferencia dos tradicionais feirões por atender desde o público que pretende adquirir um estúdio, até aquele que busca imóveis com metragem superior a 100 m². Construtoras e incorporadoras terão a oportunidade de negociar unidades enquadradas no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e aquelas de Médio e Alto Padrão (MAP).

Os imóveis estão localizados na capital paulista, região metropolitana e interior do estado. São esperados cerca de 15 mil visitantes durante os três dias de evento.

Muitas construtoras prepararam condições especiais para este primeiro Salão do Imóvel SP, como ITBI e registro gratuitos, descontos de até R$ 15 mil, entrada parcelada em 36 vezes, gratuidade de condomínio por um ano, piso laminado e até vouchers em restaurantes. Uma das empresas, pensando em transporte alternativo, vai dar um patinete elétrico para cada comprador.

O primeiro Salão do Imóvel SP terá o exclusivo patrocínio da Caixa, que estará presente no evento ofertando a linha de crédito SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), com taxas efetivas a partir de 8,5% a.a. +TR ou a partir de 2,95% a.a. + IPCA. O consumidor terá acesso à nova modalidade de financiamento, com reajuste pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – indicador que baliza a inflação –, além do tradicional SBPE. Outra novidade é o estande com imóveis destinados a leilão.

Post_Salão do Imóvel SPPara quem compra, esse tipo de evento tem vantagens como variedade de imóveis, preços competitivos, maior poder de negociação, condições especiais e a presença do principal agente financeiro, no mesmo local. Para as empresas, o grande número de visitantes possibilita o aumento no volume de vendas.

“O setor da construção civil une-se para trazer ao consumidor final as ofertas das construtoras e incorporadoras participantes. A expectativa é muito positiva para a primeira edição do evento, tanto do ponto de vista de volume negociado como de número de empresas e público”, afirma o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra.

O presidente da Abrainc, Luiz França, destaca que o momento vivido pelo mercado imobiliário faz do Salão uma boa oportunidade de negócios para vendedores e consumidores. “O consumidor está em uma situação bastante favorável para adquirir um imóvel. Houve aumento da oferta de crédito e queda nas taxas de juros, além disso, os preços dos imóveis não tiveram reajuste nos últimos anos”, lembra.

De acordo com o vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP, Rodrigo Luna, interessados em adquirir imóveis contarão com excelentes oportunidades de negócios, diversidade de produtos e opções interessantes de financiamento. “A redução da taxa Selic, a inflação em baixa, a estabilidade dos preços e as inúmeras opções de crédito facilitado criam um cenário positivo para quem deseja comprar o primeiro imóvel e até mesmo para aqueles que pretendem adquirir uma segunda unidade, seja para fazer um upgrade ou investir em locação”, afirma.

Outras informações sobre o evento estão aqui.

1º Salão do Imóvel SP

Data: 18, 19 e 20/10 (sexta-feira, sábado e domingo)
Hora: das 9 às 20 horas
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)
Entrada gratuita
Site: https://salaodoimovelsp.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo