Romeu Ferraz é reeleito presidente da Fiabci-Brasil

Romeu Ferraz é reeleito presidente da Fiabci-Brasil
José Romeu Ferraz Neto, vice-presidente de Imobiliário do SindusCon-SP e presidente do Conselho Diretor da Fiabci-Brasil

O presidente da Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária), José Romeu Ferraz Neto, foi reeleito em 12 de abril a um segundo mandato na presidência daquela entidade, para o biênio 2021-2023. Romeu Ferraz já presidiu o SindusCon-SP e atualmente é vice-presidente de Imobiliário deste sindicato. Também representa o SindusCon-SP na Fiesp, onde é diretor titular do Deconcic (Departamento da Indústria da Construção e Mineração), e no Conselho de Administração da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

No Conselho Diretor da Fiabci-Brasil, foram reeleitos o vice-presidente Sergio Porto, também representante do SindusCon-SP junto à Fiesp; o secretário-adjunto Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente deste sindicato; e o 2º diretor tesoureiro Maurício Bianchi, membro do Conselho Fiscal do SindusCon-SP.

Entre os membros do Conselho Consultivo da Fiabci-Brasil, foram reeleitos Odair Senra, presidente do SindusCon-SP; Paulo Sanchez e Jorge Batlouni, vice-presidentes de Tecnologia e Qualidade desta entidade; e Sergio Porto, que também já presidiu o SindusCon-SP.

No evento da eleição, Romeu Ferraz mencionou a necessidade de um reposicionamento da Fiabci-Brasil dentro do mercado associativo. “A instituição possui um cabedal de conhecimento internacional, que passará a ser aproveitado de forma melhor e difundida. Neste caso, a pandemia foi importante para acelerar o uso das ferramentas digitais e abrir o leque de possibilidades da entidade”, afirmou.

Nesta direção, a Fiabci-Brasil está preparando um plano de reestruturação que deverá servir de diretriz para os próximos anos. O SindusCon-SP é membro principal da entidade, que  tem a missão de promover o aprimoramento profissional e pessoal dos integrantes do setor imobiliário, por meio de intercâmbio de informações e tecnologia. Ela integra a Fiabci mundial, que faz parte da Comissão Habitat da ONU e reúne profissionais em mais de 40 países.