Ribeirão Preto realiza MegaSipat 2016

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Ribeirão Preto realiza MegaSipat 2016

Com a participação de cerca de 170 trabalhadores de empresas associadas ao SindusCon-SP, foi realizada, nesta sexta-feira (14), a Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (MegaSipat 2016), no Senai Prof. Octávio Marcondes Ferraz, em Ribeirão Preto.
O evento, promovido em parceria pela Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto com o Serviço Social da Construção (Seconci-SP), Sesi-SP e Senai-SP, tem como meta a promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador e também auxiliar as empresas do setor da construção civil a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).
A abertura da MegaSipat teve a participação do diretor adjunto do SindusCon-SP em Ribeirão Preto, Fernando Paolielo Junqueira, do gerente do Seconci-SP Agnaldo Silva, do diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de RP Carlos Miranda, do diretor do Senai-SP Reginaldo Dias de Souza e da coordenadora do Sesi-SP Fabiana Marzola Romero.
Além dos tradicionais exames de saúde, a edição deste ano repetiu a competição no formato trekking, em que os participantes se dividem em grupos para cumprir um circuito com estações diferentes. Cada uma delas aborda temas como saúde do homem e da mulher, nutrição, reciclagem e descarte correto de resíduos, segurança no trabalho, ética e até mesmo as dificuldades enfrentadas no dia a dia por pessoas portadoras de necessidades especiais. A principal novidade foi uma estação com presença de massoterapeutas, que ofereceram a terapia shiatsu.
“Cuidar da saúde é uma das maiores preocupações que devemos ter. Esperamos que os trabalhadores que participaram da MegaSipat possam levar adiante, para seus companheiros de obra, familiares e amigos, todo o conhecimento adquirido neste dia”, afirmou Fernando Junqueira.
(Marcio Javaroni)
[masterslider id=”17″]