Paulo Skaf participa de reunião do movimento Reformar para Mudar

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Paulo Skaf participa de reunião do movimento Reformar para Mudar

O Movimento Reformar por Mudar recebeu em reunião online no dia 4 de junho o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Skaf ressaltou que a pandemia se tornou um momento oportuno para que os empresários e representantes de entidades se unam em prol da retomada da economia, com todos os protocolos e procedimentos de segurança para o bem-estar dos funcionários e consumidores. Ele também cobrou os protocolos envolvendo os transportes públicos, para que os deslocamentos sejam feitos com segurança para os passageiros e seus familiares.

Para ele, a pandemia já é coisa do passado e o foco de todos deve ser a urgente reativação da economia. Skaf citou que a Fiesp apresentou um plano de retomada da atividade econômica há cerca de 50 dias e ressaltou também a relevância das medidas trabalhistas adotadas para manutenção dos empregos.

Na conversa com os integrantes do grupo, Skaf se prontificou a encaminhar as demandas apontadas e apresentá-las para o presidente da República com quem almoçaria no dia seguinte. São elas: rapidez no pagamento dos auxílios governamentais, a aceleração da liberação de crédito, atenção aos pequenos e médios empresários, redução de burocracia na liberação de projetos, queda dos juros e do spread bancário e a continuidade das reformas, em especial a administrativa.

Skaf destacou também a importância do plano de trabalho do Conselho Nacional da Amazônia Legal, pois irá fortalecer a imagem do Brasil como país que está comprometido com os princípios internacionais de proteção do meio ambiente.

Reformar para Mudar

Composto por 29 entidades, o grupo passou a ser integrado por mais duas, totalizando agora 31:  Abemi – Associação Brasileira de Engenharia Industrial, representada por seu diretor-presidente, Gabriel Abouchar e SINICON – Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada, que contou com a participação de seu presidente, Alexandre Tostes. Abouchar ressaltou a importância do marco regulatório do saneamento para gerar investimentos, movimentar a economia e gerar empregos em todos os estados. Representaram o SindusCon-SP no encontro, o presidente Odair Senra e o vice-presidente de Imobiliário, e também presidente da Fiabci-Brasil, José Romeu Ferraz Neto.

Integram a frente Reformar para Mudar as seguintes entidades:

Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios do Estado de São Paulo)

Abemi (Associação Brasileira de Engenharia Industrial)

Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária)

Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras)

Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers)

Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais)

Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações)

ACSP (Associação Comercial de São Paulo)

Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil)

ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil)

Aelo (Associação das Empresas de Desenvolvimento Urbano)