Nova presidente da Cetesb recebe o SindusCon-SP

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Nova presidente da Cetesb recebe o SindusCon-SP

Uma agenda conjunta de ações ambientais no Estado de São Paulo foi apresentada pelo SindusCon-SP à nova diretora-presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Patrícia Iglecias, em 24 de janeiro.

Pelo SindusCon-SP, participaram Odair Senra, presidente; Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente; Fábio Villas Bôas, coordenador do Comasp (Comitê de Meio Ambiente da entidade) e presidente da Câmara Ambiental da Construção Civil da Cetesb; e Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do Comasp. Pela Cetesb, também compareceram os assistentes executivos Antonio Falco Junior e João Luiz Potenza.

O presidente do SindusCon-SP enfatizou haver assuntos que precisam avançar o quanto antes, como a construção sustentável. “Iniciativas do setor para oferecer obras sustentáveis vêm recebendo grande aceitação por parte dos consumidores, demonstrando que a consciência ambiental é consenso entre estes e os produtores”, destacou Odair Senra.

A ampliação da implementação do Sistema de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil (Sigor) no estado e a possibilidade de renovação do convênio com o SindusCon-SP neste tema também foram destaques da reunião. Iniciativa pioneira no país, o Sigor foi implementado por meio de uma parceria entre a Cetesb e a entidade.

Entre outros temas passíveis de trabalho conjunto, o SindusCon-SP mencionou o aperfeiçoamento do licenciamento ambiental.

“Estamos olhando as demandas e os desafios que temos aqui, como resíduos, por exemplo. E sabemos que o Estado de São Paulo tem condições de dar o exemplo. Temos que trabalhar o que é viável, mas avançar na agenda”, disse Patrícia Iglecias.

O SindusCon-SP ainda deu as boas-vindas à nova diretora-presidente da companhia e apresentou seu novo presidente, Odair Senra.