MegaSipat reúne trabalhadores em São José dos Campos

Regional São José dos Campos

Por Regional São José dos Campos

MegaSipat reúne trabalhadores em São José dos Campos

Mais de 100 trabalhadores da construção civil se reuniram, no último dia 11, no Sesi CAT Ozires Silva, em São José dos Campos, para participar da 17ª Edição da MegaSipat promovida em parceria com o SindusCon-SP, Senai e Seconci-SP.
Os participantes foram divididos em equipes e receberam um mapa e uma bússola para encontrar as ‘estações’ que estavam espalhadas pelo Sesi. Em cada uma delas os participantes realizavam atividades sobre Saúde, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente.
Este foi o segundo ano em que o evento aconteceu neste método, com o objetivo de tornar a aprendizagem mais divertida facilitando, assim, a compreensão dos assuntos tratados e promovendo maior interação entre os participantes.
O anfitrião da 17ª MegaSipat da Construção Civil, Carlos Frederico D’Avila de Brito, diretor do Sesi, destaca o orgulho em receber os profissionais do setor para o evento. “O Sesi é uma instituição mantida e administrada pela Indústria, e é nossa obrigação dedicar esse espaço para auxiliar na disseminação do conhecimento, da cultura e do bem-estar do trabalhador”.
A parceria do SindusCon-SP com as demais entidades para a promoção deste evento existe desde 2000, como envolvimento das áreas de Responsabilidade Social, Cultura, Alimentação, Esporte  e Qualidade de Vida.
Mais que difundir e firmar os conceitos reforçados no evento, o programa visa tornar estes trabalhadores verdadeiros multiplicadores das boas práticas, informações e experiências vividas durante a MegaSipat.
“Hoje a segurança está acima de tudo dentro de uma corporação. Cuidar do trabalhador é cuidar, também, do nome da empresa e, por isso, a MegaSipat é um dos eventos mais importantes que o sindicato realiza. O treinamento e a conscientização dos trabalhadores pela saúde, a segurança e a informação é um dever de todos os empresários, e o SindusCon-SP se orgulha de ter parceiros tão envolvidos em projetos como este”, destaca o diretor do SindusCon-SP em São José dos Campos, Mário Cezar de Barros.
(Tatiana Vitoreli)