Lançada a Frente Parlamentar da Indústria da Construção

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Lançada a Frente Parlamentar da Indústria da Construção

Com o objetivo de apresentar propostas para fortalecer a cadeia produtiva do setor foi lançada na segunda-feira (30), na sede da Fiesp, a Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC). A intenção é reforçar a importância que o setor de construção tem para a economia do país. Integrada por 62 parlamentares, a Frente Parlamentar lançada ontem tem a adesão de mais de 70 sindicatos e entidades do setor.

No evento, o representante do SindusCon-SP junto à Fiesp, Cristiano Goldstein, compareceu ao lançamento em nome do presidente do sindicato, José Romeu Ferraz Neto. O lançamento também contou com a presença de deputados estaduais, incluindo o coordenador da Frente, Itamar Borges (PMDB), além do deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) e dos secretários estaduais de São Paulo de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles e Logística e Transportes, Duarte Nogueira.
Para o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a recuperação virá muito rápido quando houver a retomada da confiança. “O momento para o Brasil é de acreditar que o futuro do país é feito pela sociedade. Tínhamos tudo para estar bem, mas o peso, a ineficiência do Governo atrapalha”, afirmou.
Segundo Carlos Eduardo Auricchio, diretor titular do Departamento da Indústria da Construção da Fiesp (Deconcic), a Frente Parlamentar trará novo momento para o setor. A meta é ter um ciclo produtivo de obras, com planejamento e gestão, previsibilidade e segurança jurídica e controle de gastos e tempo. Tudo isso gerará atratividade, disse.
Auricchio disse que na pauta prioritária da FPIC está a prorrogação da pesquisa de substituição tributária. Também é prioridade o sistema integrado de licenciamento de obras (Silo), para dar agilidade e transparência aos processos nas prefeituras. Outro ponto importante é o sistema BIM, de modelagem da informação da construção, capaz de eliminar os aditamentos resultantes da falta de planejamento no Brasil. (Com informações da Agência Indusnet Fiesp)

Lançamento da Frente Parlamentar da Indústria da Construção
Lançamento na Fiesp contou com representantes de diversas entidades e do governo Foto: Ayrton Vignola/Fiesp