Já está no ar o site da MegaSipat 2021!

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Já está no ar o site da MegaSipat 2021!

Já está no ar o site da 21ª edição da MegaSipat – Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que será realizada até 15 de outubro. A plataforma exclusiva do evento contém um conteúdo especial com toda a programação, as informações para inscrições por regionais, além de vídeos especiais com atividades e dados relevantes.

Também estão no site mensagens em vídeo da vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Honda; e, dos presidentes do SindusCon-SP, Odair Senra, e do Seconci-SP, Haruo Ishikawa.

Está disponível especialmente a área do Programa Alimente-se Bem do Sesi-SP, com dicas de educação alimentar, com foco na saúde, economia e sustentabilidade. Criado há mais de duas décadas, teve início quando nutricionistas do Sesi-SP começaram a observar o comportamento de desperdício alimentar dos trabalhadores da indústria do estado de São Paulo e seus familiares, que muitas vezes desconhecem as propriedades culinárias de cascas, sementes, talos e outras partes dos alimentos.

Caso queira conhecer o mediakit do evento clique aqui.

Este ano o evento será híbrido, virtual pelas redes sociais, e presencial nos canteiros de obras das empresas construtoras (as associadas ao SindusCon-SP e as contribuintes ao Seconci-SP – Serviço  Social da Construção), pelos técnicos do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS), na Capital e nas 9 regionais e delegacia regional do SindusCon-SP distribuídas pelo Estado de São Paulo.

O tema central é “Segurança e Saúde do Trabalho” e o do ano é “Prevenção é cuidar de si e do outro”. Os principais objetivos desta edição são: desenvolver uma cultura de prevenção coletiva despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes do trabalho e cuidar da saúde; transmitir conhecimentos e técnicas sobre a prevenção de acidentes do trabalho, higiene, segurança do trabalho e meio ambiente; despertar a consciência dos trabalhadores; e, promover maior integração entre empregado e empregador.

Organizada pelo SindusCon-SP, em parceria com Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP, a MegaSipat é o maior evento de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) da construção paulista. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é apoiadora do evento.

Ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, a MegaSipat auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o Estado de São Paulo a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

2021 

Este ano, com formato híbrido, as empresas podem solicitar ao SindusCon-SP atendimento presencial, dentro de um pacote desenvolvido para o evento, bem como podem desfrutar de atividades on line, as quais estarão disponíveis para as empresas organizarem atividades nos canteiros de obras durante o mês de setembro.

As ações serão transmitidas de formas síncrona e assíncrona em plataforma digital. Com a necessidade de adaptação e por motivo da pandemia enfrentada pelo mundo, foi desenvolvido um projeto em duas vertentes. São elas:

Presencial: Atendimento personalizado para as empresas associadas. Os técnicos de segurança do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS) juntamente com os representantes das empresas farão um planejamento de palestras (presenciais e virtuais), que serão realizadas durante a MegaSipat. Conforme o cronograma, os técnicos realizarão as palestras presenciais ou apresentarão as palestras virtuais que foram gravadas pelos especialistas das áreas contempladas no evento.

Virtual: O projeto oferecerá uma sequência de conteúdos virtuais de prevenção e orientações para as empresas e trabalhadores, sobre segurança e saúde no trabalho.

Seja uma empresa participante e insira seu logo nas peças de divulgação. Clique aqui. Para mais informações, por favor entre em contato: (11) 3334-5630 ou e-mail captrab@sindusconsp.com.br

O evento conta com o patrocínio da Atlas Schindler e os apoios institucionais da: FIESP- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, SINTRACON – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de São Paulo, APeMEC- Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo e do jornal ESTADÃO.

Apoiam também as empresas: Bild Desenvolvimento Imobiliário, Cedro Construtora e Incorporadora, Makfil Comercial de Equipamentos para Construção limitada, Pedreschi Construtora, Infratécnica engenharia e Construções LTDA e RFM Construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content