iCON Hub lançará seu segundo Programa de Inovação Aberta

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

iCON Hub lançará seu segundo Programa de Inovação Aberta

O iCON Hub, braço de inovação e tecnologia do SindusCon-SP, em parceria com a Neo Ventures, lançará virtualmente no dia 15 de setembro, às 17 horas, o ciclo 2 do seu Programa de Inovação Aberta. A apresentação dos desafios das mantenedoras – Conx, MRV, Pacaembu, Plaenge, RFM, Sinco e Trisul – e do edital será realizada pelo Head do iCON, Conrado Rabelo.

“Mantemos nosso foco de unir o ecossistema em prol da busca de soluções que auxiliem na resolução de demandas específicas, que serão apresentadas em primeira mão neste evento especial”, afirmou Rabelo.

Na sequência acontecerá o Painel: Inovação como estratégia de crescimento da construção civil pós pandemia, com a participação de Clarisse Gomes, Gerente Sênior de Inovação da Deloitte e Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação e P&D da MRV. Ambos compartilharão suas visões sobre o impacto estratégico da inovação e da tecnologia para a retomada do crescimento econômico e social do setor da construção civil no país pós pandemia.

O encontro será voltado para empreendedores na área de tecnologia aplicada ao setor da construção civil e mercado imobiliário que desejam se conectar com demandas de grandes empresas; diretores e colaboradores de empresas do setor de construção civil e mercado imobiliário em busca de inovação e soluções tecnológicas para seus desafios; empreendedores na área de tecnologia aplicada a outros setores adjacentes ao da construção; representantes de Indústria da Construção Civil; além de acadêmicos e representantes de Centros de Conhecimento e Tecnologia.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Programação:

17h – Abertura do Ciclo 2 e Apresentação do Edital de conexão com startups: Principais pontos e esclarecimento de dúvidas.

17h25 – Painel: Inovação como estratégia de crescimento da construção civil pós pandemia

18h10 – Encerramento.