Franca realiza MegaSipat 2016

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Franca realiza MegaSipat 2016

Cerca de 150 trabalhadores participaram da MegaSipat 2016 – Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho em Franca (SP). O evento, promovido em parceria pela Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto com o Serviço Social da Construção (Seconci-SP), Sesi-SP e Senai-SP, aconteceu nesta sexta-feira (25/11), no Senai Márcio Bagueira Leal.
A abertura da MegaSipat teve a participação do diretor adjunto do SindusCon-SP em Ribeirão Preto Roberto Latorraca Lima, do diretor do Senai-SP Eurípedes Mendonça e do gerente do Sesi-SP Ivair Alves Luiz.
Foi a segunda edição realizada em Franca. Além dos tradicionais exames de saúde, aconteceu a competição no formato trekking, na qual divididos em grupos os participantes cumpriram um circuito com estações diferentes, cada uma delas abordando temas como saúde do homem e da mulher, nutrição, reciclagem e descarte correto de resíduos, segurança no trabalho, ética e até mesmo as dificuldades enfrentadas no dia a dia por pessoas portadoras de necessidades especiais.
Sérgio Braga, encarregado geral da Vicae Construções, participou pela segunda vez da MegaSipat e confirma a importância da ação. “Ela é de suma relevância, porque tudo o que vemos por aqui é aplicado no dia a dia da obra”, afirma ele, que participou com outros colegas e garante levar aos demais os ensinamentos adquiridos. “Tudo é passado para o restante da turma que não pode comparecer”.
Opinião semelhante à do nigeriano Steve Braun. “Quando chegamos no trabalho aplicamos tudo o que aprendemos aqui”, garante ele, que está há 22 anos no Brasil e trabalha na empresa Copenhagen Construtora. “Trabalhamos com vidas, é importante observar as normas e regras porque ajudam a prevenir acidentes e aperfeiçoar o que fazemos”.
O técnico de segurança Elan José de Pinho, da Chemin Engenharia, destaca a atualização de todos os trabalhadores que participam da MegaSipat. “Geralmente o pessoal depois que participa traz uma certa reciclagem, uma vez que no dia a dia a gente fica focado nas atribuições e esquece disso. Aqui somos atualizados!”.
“A MegaSipat é muito boa para o nosso conhecimento. Só temos a agradecer”, completa o servente José Roberto Belarmino da Silva, da CV Lopes.
 
(Marcio Javaroni)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo