Capital Trabalho

Construtora mobiliza trabalhadores e familiares na produção de máscaras

Ação social resultou em proteção da equipe, renda extra e doação para hospitais

Por Redação SindusCon-SP 09/04/2020 09:32:39

Diante da pandemia da Covid-19, a construtora Cron Engenharia, associada ao Sinduscon-PR, transformou a crise numa ação social para proteção e melhoria de renda dos seus trabalhadores, a partir da confecção de máscaras de tecido, em substituição à máscara cirúrgica, em falta no mercado.

“Diante da situação e buscando não dificultar ainda mais a disponibilidade do material, decidimos mobilizar as costureiras: esposas, parentes dos nossos trabalhadores, para a confecção das máscaras. A ideia é concentrar toda a produção no uso dos próprios trabalhadores e o excedente direcionar a hospitais e locais que tenham necessidade”, explica Luciano Freitas, um dos sócios da empresa.

A CRON Engenharia conta hoje com 500 funcionários atuando nas obras.

Em apenas dois dias, o projeto mobilizou sete costureiras trabalhando intensamente. “O processo em si é muito rápido. Cada costureira consegue produzir uma média de 200 unidades por dia. No dia 6 de abril recebemos um lote com 3 mil máscaras. Nossos trabalhadores já estão usando e a nossa expectativa é chegarmos a 40 mil”, celebra o sócio da Cron.

A ação é um exemplo de como é possível repensar procedimentos diante da crise e transformá-la em algo positivo. “Mais do que só proteger nossos trabalhadores, a ideia nos trouxe uma possibilidade muito maior, a de também poder complementar a renda deles. É uma forma de colaborar e mostrar o nosso cuidado com cada um que, de certa maneira, está mais exposto ao vírus”, afirma.

Com informações da CBIC

Horário de atendimento