ConstruSer e eventos da NR-18 são cancelados

ConstruSer e eventos da NR-18 são cancelados

Em função da pandemia de Covid-19, o 13º ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família, marcado para o próximo dia 25 de abril, foi cancelado. A diretoria do SindusCon-SP também decidiu adiar, por prazo indeterminado, os eventos sobre a NR-18 que se realizariam em 19 de março, em São Paulo, e em 25 de março, em Ribeirão Preto

A decisão de adiar o ConstruSer foi tomada pelo fato de o Sesi-SP ter cancelado todos os eventos previstos para se realizarem em seus centros de atividades no primeiro semestre.

De acordo com a vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Honda, a decisão é pertinente, em função da recomendação de se evitarem aglomerações que levem ao contágio da doença, enquanto perdurar a pandemia. A vice-presidência dessa área, a vice-presidência de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP e o Seconci-SP avaliarão conjuntamente se haverá condições de realizar o evento no segundo semestre ou, caso o risco de contágio perdure, apenas no ano que vem.

Maior evento anual de responsabilidade social da construção paulista, o ConstruSer esperava reunir neste ano cerca de 25 mil participantes, entre trabalhadores do setor e seus familiares, e voluntários.

Sob o tema “Família, trabalho e lazer – Desenvolvendo no presente para construir o futuro”, o ConstruSer proporcionaria um dia de lazer, serviços, atividades educacionais e de geração de renda aos trabalhadores da construção e a seus familiares.