Construmail chega à edição 2.500

Construmail chega à edição 2.500

ilustra_2500O Construmail, informativo do SindusCon-SP que traz duas vezes por semana notícias, dados e análises para as empresas associadas à entidade, chega neste 6 de agosto à sua 2.500ª edição.

O informativo foi criado no segundo semestre de 1992, no início da gestão da Diretoria do SindusCon-SP presidida por Eduardo Capobianco, sob supervisão do então secretário executivo do sindicato, o jornalista Claudio Weber Abramo.

O projeto previa a substituição dos informes e circulares do SindusCon-SP por um meio de comunicação jornalístico, de diagramação atrativa e que chegasse com agilidade às empresas associadas.

À época, começava a se popularizar entre as empresas a utilização do fax para a transmissão de mensagens. Em consequência, decidiu-se batizar o novo veículo de Construfax e transmiti-lo por aquele meio.

Inicialmente, a Agência Estado foi contratada para editar e transmitir o Construfax. Mas logo em seguida, o SindusCon-SP montou em seu Setor de Comunicação uma estrutura de edição, diagramação e transmissão próprias e passou a assumir integralmente a produção e a divulgação do veículo.

Com o advento e a popularização do e-mail em meados da primeira década do ano 2000, surge a atual edição do Construmail. Como parte das empresas associadas ainda preferiam a versão pelo fax, as duas versões do veículo ainda conviveram por um período, até que todas as associadas se familiarizaram com o e-mail e o Construfax deixou de circular.

Em seu formato atual, o Construmail segue abastecendo as associadas do SindusCon-SP com dados, notícias, posicionamentos e análises de interesse do setor, prestando um serviço ininterrupto em seus 27 anos de existência.