CMS-SP realizou duas edições das Rodas de Conversas

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

CMS-SP realizou duas edições das Rodas de Conversas

O SindusCon-SP, por meio do seu Centro de Mediação (CMS-SP), realizou virtualmente duas edições das Rodas de Conversas nos dias 30 de agosto e 1 de setembro. O objetivo da ação é estabelecer um canal direto entre os membros do CMS-SP e as empresas associadas ao SindusCon-SP, visando esclarecer dúvidas sobre mediação e demais questões relevantes.

“Queremos abrir o diálogo para desmistificar a mediação com todas as empresas do setor. Estabelecemos um espaço para conversar sobre os princípios básicos e demonstrar também situações mais complexas”, afirmou o diretor do CMS-SP, Rodrigo Saddy Chade, complementando com o convite: “Aproxime a sua empresa da mediação e perceba na prática seus benefícios”. Além de Chade, participou também Beatriz Vidigal Xavier da Silveira Rosa, membro do CMS-SP.

A próxima edição será realizada virtualmente no dia 20 de outubro, às 17 horas. Para conhecer melhor a ação, entre em contato com Daniele Lemos: [email protected]

CMS-SP

O CMS-SP foi criado pelo Comitê de Gestão de Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (CMESC) indicado pelo Conselho Jurídico do SindusCon-SP e acolhe e incorpora princípios gerais dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (“MESC”), em especial da Mediação.

A mediação é um procedimento a ser exercido e coordenado por um ou mais mediadores devidamente capacitados, imparciais e sem poder decisório, a ser(em) escolhido(s) pelas partes, para auxiliar e estimular a identificar ou desenvolver soluções consensuais para conflitos ou controvérsias, facilitando a comunicação e a negociação.

Poderão ser submetidos à mediação todos os conflitos de natureza cível ou comercial que versem sobre direitos disponíveis ou sobre direitos indisponíveis que admitam transação.

Conheça mais o CMS-SP aqui