Capital Trabalho

Atividades interativas são atrações da 21ª MegaSipat

Inscreva sua empresa também!

Por Daniela Barbará 24/09/2021 10:24:36

A 21ª edição da MegaSipat, Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, primeira em formato híbrido, oferece atividades interativas para todos os participantes. Para isso, conta no site com uma área exclusiva de vídeos com palestras e orientações importantes para todos os trabalhadores da indústria da construção civil.

Atividades

Nada melhor que se exercitar e se movimentar, para manter a saúde em dia. Pensando nisso, a professora Bernadete Lobo demonstra em vídeo uma sequência de ginástica laboral na área de esporte. Assista aqui.

Os alimentos podem auxiliar a melhorar a imunidade. As dicas importantes de saúde da Dra. Aline Pendeza, nutricionista do Sesi, estão disponíveis aqui.

Vamos falar sobre o meio ambiente? Acompanhe a palestra esclarecedora e informativa da Aline Visotto sobre Importância da água para a preservação da vida; consumo; aquecimento global; responsabilidades individuais; pegada ecológica aqui.

Especialmente para a MegaSipat, a doutora Flavia Sampaio, assistente social do Seconci-SP, elaborou um quiz no qual apresenta diversas perguntas e respostas sobre a saúde. Veja aqui.

Já o Dr. Clemente Soares Neto, psiquiatra do Seconci-SP, elaborou um vídeo com importantes esclarecimentos sobre saúde mental para todos os participantes da MegaSipat 2021. Disponível aqui.

Site

O site da 21ª edição da MegaSipat contém um conteúdo especial com toda a programação, as informações para inscrições por regionais, além de vídeos especiais com atividades e dados relevantes.

Também estão no site mensagens em vídeo da vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Honda; e, dos presidentes do SindusCon-SP, Odair Senra, e do Seconci-SP, Haruo Ishikawa.

Está disponível especialmente a área do Programa Alimente-se Bem do Sesi-SP, com dicas de educação alimentar, com foco na saúde, economia e sustentabilidade. Criado há mais de duas décadas, teve início quando nutricionistas do Sesi-SP começaram a observar o comportamento de desperdício alimentar dos trabalhadores da indústria do Estado de São Paulo e seus familiares, que muitas vezes desconhecem as propriedades culinárias de cascas, sementes, talos e outras partes dos alimentos.

2021

Neste ano o evento será híbrido, virtual pelas redes sociais, e presencial nos canteiros de obras das empresas construtoras (as associadas ao SindusCon-SP e as contribuintes ao Seconci-SP – Serviço  Social da Construção), pelos técnicos do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS), na Capital e nas 9 regionais e delegacia regional do SindusCon-SP distribuídas pelo Estado de São Paulo.

O tema central é “Segurança e Saúde do Trabalho” e o do ano é “Prevenção é cuidar de si e do outro”. Os principais objetivos desta edição são: desenvolver uma cultura de prevenção coletiva despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes do trabalho e cuidar da saúde; transmitir conhecimentos e técnicas sobre a prevenção de acidentes do trabalho, higiene, segurança do trabalho e meio ambiente; despertar a consciência dos trabalhadores; e, promover maior integração entre empregado e empregador.

Organizada pelo SindusCon-SP, em parceria com Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP, a MegaSipat é o maior evento de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) da construção paulista. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) é apoiadora do evento.

Ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, a MegaSipat auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o Estado de São Paulo a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

Híbrido

Com a necessidade de adaptação e por motivo da pandemia enfrentada pelo mundo, foi desenvolvido um projeto em duas vertentes. São elas:

Presencial: Atendimento personalizado para as empresas associadas. Os técnicos de segurança do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS) juntamente com os representantes das empresas farão um planejamento de palestras (presenciais e virtuais), que serão realizadas durante a MegaSipat. Conforme o cronograma, os técnicos realizarão as palestras presenciais ou apresentarão as palestras virtuais que foram gravadas pelos especialistas das áreas contempladas no evento.

Virtual: O projeto oferecerá uma sequência de conteúdos virtuais de prevenção e orientações para as empresas e trabalhadores, sobre segurança e saúde no trabalho.

Seja uma empresa participante e insira seu logo nas peças de divulgação. Clique aqui. Para mais informações, por favor entre em contato: (11) 3334-5630 ou e-mail captrab@sindusconsp.com.br

O evento conta com o patrocínio da Atlas Schindler e os apoios institucionais da: FIESP- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, SINTRACON – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de São Paulo, APeMEC- Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo e do jornal ESTADÃO.

Apoiam também as empresas: Bild Desenvolvimento Imobiliário, Cedro Construtora e Incorporadora, Makfil Comercial de Equipamentos para Construção limitada, Pedreschi Construtora, Infratécnica engenharia e Construções LTDA, RFM Construtora e RV Coelho Engenharia LTDA..

Veja algumas atividades que já estão acontecendo no Estado de S. Paulo:

 

Palestras nos canteiros de obras
Participantes recebem informações
MegaSipat acontecendo nos canteiros de obras
Distribuição de brindes aos participantes








Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br