Workshop sobre gestão de resíduos da construção civil será em 15 de maio

Por Daniela Barbará

Workshop sobre gestão de resíduos da construção civil será em 15 de maio

Evento gratuito e presencial será em São José dos Campos

O SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp), a Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap) e a Urbanizadora Municipal (URBAM) realizarão gratuitamente o workshop gestão de resíduos da construção civil em 15 de maio, às 9 horas, em São José dos Campos (SP). As inscrições estão disponíveis aqui.

O objetivo do evento é orientar os profissionais na gestão de resíduos da construção civil e elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (PGRCC) da obra. Voltado para incorporadores, construtores, gestores públicos, profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e sustentabilidade, o encontro será presencial na Rua Padre Rodolfo, 196 – Vila Ema, São José dos Campos (SP).

A abertura será realizada por José Nabuco Sobrinho, diretor-presidente da Urbanizadora Municipal (URBAM), Maria Rita Singulano, presidente da Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Aconvap), Felipe Manzano, vice-presidente da Aconvap e diretor regional do SindusCon-SP – São José dos Campos; e, Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do Comasp.

Na sequência, serão debatidas as regulamentações e boas práticas na gestão de resíduos da construção civil, por Lilian Sarrouf e Vanessa Dias, supervisora de Meio Ambiente do SindusCon-SP.

André Ielpo, diretor de operações IoTTech Soluções Inteligentes demonstrará a elaboração do PGRCC da obra. Manzano abordará o cálculo da estimativa de geração de resíduos da construção civil nas obras. José Antonio Marcondes Cesar, vice-presidente da Aconvap será o moderador do encontro.

Serviço:

Data: 15 de maio de 2024