iCON Hub realizará webinar de lançamento dos desafios do Ciclo 6
Por Daniela Barbará
Evento virtual será em 13 de setembro
O iCON Hub realizará no dia 13 de setembro o webinar de detalhamento dos desafios que serão apresentados pelas mantenedoras: Marquise e Trisul.
O edital com o descritivo e os desafios propostos pelas mantenedoras estão disponíveis aqui. O encerramento das inscrições será no dia 2 de outubro.
O evento será no dia 13 de setembro às 14 horas em YouTube do iCON Hub.
Conheça os Desafios
Marquise – Como podemos estimular a economia circular dentro dos nossos empreendimentos, para que os clientes possam divulgar seus serviços prestados?
O desafio propõe a criação de um ambiente virtual centralizado, que possibilite a geração de novas oportunidades de negócio, fomentando a economia circular interna entre os moradores dos empreendimentos Marquise. Hoje, a companhia possui uma base de leads/clientes qualificados que tem sua relação comercial com a empresa interrompida após a entrega das chaves. A construtora gostaria de estender o seu relacionamento comercial com o cliente ao longo da vida útil e utilização do imóvel facilitando a exposição de serviços e produtos nos ambientes Marquise.
A empresa não quer como possibilidade de solução um whitelabel padrão de gestão de condomínio.
A construtora também tem interesse em analisar soluções que, futuramente, abarquem opções que englobem iniciativas e soluções relativas a relacionamento com o cliente e assistência técnica, compilando soluções diversas a moradores em um único ambiente virtual.
Trisul – Como automatizar atividades rotineiras da área de tecnologia?
O automatizar atividades rotineiras da área de tecnologia com o objetivo de: agilizar o atendimento de primeiro nível para o usuário, padronizar as entregas dos serviços de tecnologia, mitigar erros, facilitar medição de indicadores, aumentar a segurança do serviço e liberar a equipe do primeiro nível para outras atividades.
É importante que a ferramenta atenda ao serviço requisitado do início ao fim, recebendo a abertura de chamado, executando as demandas e encerrando o chamado na ferramenta de gestão de incidentes, possibilitando integração com os sistemas existentes na empresa.
A construtora já possui um sistema de abertura de chamados e, a princípio, não há necessidade de troca dessa ferramenta.
Cronograma
Ainda dentro do processo do ciclo, a comunicação das startups selecionadas para o Bootcamp será no dia 11 de outubro, para iniciarem a participação nos encontros que ocorrerão a partir de 23 de outubro.
A comunicação das startups selecionadas para a Prova de Conceito (PoC) será a partir de 1º de dezembro. O início da implementação da PoC será em fevereiro de 2024.