Vem aí o 8º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

Publieditorial Seconci

Por Publieditorial Seconci

Vem aí o 8º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho

Lançamento será em 20 de março através de Workshop e a premiação acontecerá em 28 de outubro

Realizado pelo Seconci-SP – Serviço Social da Construção – em parceria com o SindusCon-SP – Sindicato da Construção, a 8ª edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) será lançada em evento híbrido, a realizar-se em 20 de março, com a parte presencial no teatro da sede central do Seconci-SP.

A premiação visa reconhecer, homenagear e divulgar as melhores práticas de Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo. A solenidade de premiação acontecerá em 28 de outubro, na capital paulista.

A edição de 2024 terá várias novidades

Três empresas – em vez de uma – serão laureadas com Ouro, Prata e Bronze, em cada uma das categorias da premiação: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro e Gerenciamento Ambiental no Canteiro e no seu Entorno. Inovações tecnológicas nessas categorias também serão consideradas na avaliação da Comissão Julgadora.

Outra novidade é que o Estado será dividido em três regiões: 1) Interior; 2) Litoral e Vale do Paraíba, e 3) Região Metropolitana de São Paulo. As empresas inscritas concorrerão entre si em cada região. Havendo empate, a qualidade do vídeo do case inscrito será utilizada como critério de desempate.

Serão mantidas as premiações especiais do júri: Trabalhador(a) Modelo, Profissional do SESMT – Serviços Especializados de Saúde e Medicina do Trabalho – Destaque, e Profissional de RH – Destaque. O Conselho Deliberativo do Seconci-SP, junto com a Comissão Organizadora, escolherá a Personalidade do Ano e/ou a Menção Honrosa nessa categoria.

As inscrições serão abertas em 20 de março e poderão ser feitas até 19 de abril. A documentação exigida deverá ser enviada até 10 dias após a data da inscrição. Uma obra vencedora na 7ª edição do Prêmio não poderá ser inscrita novamente, nesta edição, na mesma categoria.

Um retorno de sucesso

Dezessete canteiros de obras, 5 personalidades, 1 Fórum de 5 entidades e 3 empresas venceram o 7º Prêmio Seconci-SP. Foram homenageados em solenidade que reuniu mais de 500 pessoas, em 27 de novembro de 2023, em São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades, empresários, profissionais da área de SST e representantes de entidades do setor da construção civil.