Universidade SindusCon-SP realizará curso de Instalações Elétricas para Engenheiros Gestores de Obras

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Universidade SindusCon-SP realizará curso de Instalações Elétricas para Engenheiros Gestores de Obras

Encontros serão virtuais nos dias 8, 10 e 15 de fevereiro 

A Universidade SindusCon-SP realizará nos dias 8, 10 e 15 de fevereiro de 2022 o curso básico de Instalações Elétricas para Engenheiros Gestores de Obras, sempre das 17 horas às 19 horas. As inscrições já estão disponíveis aqui 

A aula online permite que o participante acompanhe o treinamento ao vivo, com interação entre alunos e professor através da plataforma Teams. Seu conteúdo é especialmente estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros. 

O objetivo do curso é identificar as diferenças e os pontos mais relevantes a serem considerados em cada tipo de obra. Serão abordados temas relativos a custos e problemas de execução mais recorrentes. Além disso, o curso irá: 

  • Possibilitar que os alunos possam entender as principais partes de uma obra de instalações elétricas e assim poder perceber os principais pontos críticos de todo o processo. 
  • Explicar as principais diferenças entre cada grandeza, a fim de se evitar as constantes confusões de conceito encontradas em obras. 
  • Expor os principais critérios que devem ser levados em consideração quando se dimensiona uma instalação elétrica. São critérios que vão muito além de se conhecer apenas as grandezas elétricas. 
  • Expor algumas novas tecnologias que podem potencializar uma obra se ja em produtividade, qualidade ou mesmo custo, mostrando sempre as vantagens e desvantagens de cada produto ou metodologia. 

Os instrutores são Rodrigo Recife Moreira; consultor e diretor de Projetos, graduado em Engenheiro Eletricista EESC USP com vários cursos de especialização no Brasil, além de treinamentos na Holanda, Alemanha e Itália; e, Almir Zanettin, graduado em Engenheiro Industrial Elétrica FAAP Santa Cecília, com pós em Engenharia de Saúde e Segurança do Trabalho Uninove e Engenharia de Sistemas de Instalações Prediais Unileya.  

Saiba mais aqui.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content