Um ano de conquistas

Por Redação SindusCon-SP

Um ano de conquistas

Editorial de Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP

Neste ano de 2023, realizamos boa parte dos objetivos da atual gestão da Diretoria do SindusCon-SP, com foco em industrialização com sustentabilidade, e fomos muito além.

Foram inúmeras as conquistas de cada uma das Vice-Presidências, Comitês de Tecnologia e Qualidade, de Meio Ambiente e de Habitação, Grupos de Trabalho, Diretorias Regionais, Representantes à Fiesp e Conselhos Jurídico, Consultivo e Fiscal, que reafirmaram o enorme potencial do SindusCon-SP de enfrentar os inúmeros desafios à nossa atividade.

Tivemos sucesso em várias ações, como a conquista de um tratamento adequado na reforma tributária, a derrubada do veto presidencial à desoneração da folha de pagamentos e, na cidade de São Paulo, os benefícios da revisão do Plano Diretor Estratégico.

A eficiência destas ações foi favorecida em boa parte graças à nossa articulação com as entidades representativas da indústria e da construção, reforçada em nossa gestão.

Nossos cursos, organizados e ministrados com maestria pela Universidade Corporativa SindusCon-SP, bem como nossos seminários, webinars e eventos como a Megasipat e o ConstruSer trouxeram contribuições significativas à gestão e aos processos construtivos em nossas empresas.

Serviços como a CECarbon, o Manual de Boas Práticas em RH e as ações pela inovação do iCON Hub demonstram nossa capacidade de atender às mais diferentes necessidades das associadas.

Também merecem destaque as ações das Regionais, integradas com a sede, fortalecendo nossas associadas no Interior, e agora reforçadas com a reativação das Regionais do ABCD e de São José dos Campos.

Modernizamos nosso logotipo, proporcionando mais visibilidade à marca SindusCon-SP.

Poderia enumerar mais algumas dezenas de ações, porém não desejo me estender. Sintam-se todos contemplados. Tudo isso é motivo de grande orgulho para nós.

Fizemos muito pela indústria da construção e pelo desenvolvimento sustentável do país. E faremos ainda mais, graças à motivação e ao associativismo que nos une e fortalece.

É com esse espírito que desejo Boas Festas e um Próspero Ano Novo, repleto de novas realizações, aos associados e a seus familiares. Entraremos em férias coletivas a partir de 20 de dezembro, com retorno em 8 de janeiro. E estaremos de volta revigorados para mais uma etapa da história do SindusCon-SP, que completará 90 anos em 2024!

Yorki Estefan

Presidente do SindusCon-SP