SindusCon-SP visita Grupo Gerdau em Araçariguama (SP)

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP visita Grupo Gerdau em Araçariguama (SP)

Integrantes do CTQ conheceram as instalações em 14 de junho

O Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP realizou, em 14 de junho, visita ao polo de Araçariguama (SP) do Grupo Gerdau, que é responsável pela produção de aços longos para construção civil, tendo como matéria-prima a sucata de aço.

O grupo foi recebido pela diretoria da empresa, representada pelo Sr. Rodrigo Rosé, com um café da manhã. Os representantes da empresa realizaram palestras técnicas e ambientais para os membros do grupo, que na sequência visitaram as instalações da fábrica e puderam percorrer toda a esteira de produção, desde a moagem da sucata até a produção e estoque dos aços GG 50 .

Estiveram presentes representantes das empresas afiliadas ao SindusCon-SP e participes do CTQ: Adolpho Lindemberg, Canopus, Cury, Cyrela, Exto, Kallas, InDia, MPD, Plano & Plano, Tecnum, Trisul e do SindusCon-SP. A visita foi iniciada às 8:00h e encerrada às 15:30h.

O time GERDAU esclareceu que os seus produtos agora contam com Certificação EPD. O selo EPD (Environmental Product Declaration) ou Declaração Ambiental de Produto (DAP) é um documento que fornece informações transparentes e baseadas em dados quantitativos sobre o desempenho ambiental do produto ao longo de seu ciclo de vida. Trata-se de uma rotulagem ambiental avançada, que avalia o impacto do produto desde a extração de suas matérias primas até o descarte final.

Foi uma boa notícia para o setor da construção civil que também está comprometido com o estabelecimento de metas de emissão de gases de efeito estufa (GEE).