SindusCon-SP reúne construtoras para  Rodada da Inovação da Construção em Sorocaba

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Primeiro encontro de negócios da entidade após a pandemia, o evento reuniu construtoras e fornecedores da área

Perto de 20 construtoras e empresas de inovação e tecnologia do setor participaram em 14 de junho de mais uma edição da Rodada de Inovação da Construção. Organizada pela sede em parceria com a Regional Sorocaba do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon-SP), esta é a primeira edição pós pandemia e proporcionou às empresas do segmento de construção civil a oportunidade de networking e de gerar novos negócios.

Lima e Stefan Júnior

A Rodada de Inovação da Construção consiste em reuniões individualizadas de 20 minutos para que as construtoras apresentem suas demandas e os fornecedores possam apresentam seus produtos e soluções construtivas. A abertura da Rodada foi feita pelo Gerente Administrativo e de Relações Institucionais do SindusCon-SP, Filemon Lima, que destacou o papel da entidade. “As construtoras que participam da Rodada têm acesso às novas tecnologias, inovações e tendências na construção civil. Desta forma, o SindusCon-SP atua como um fomentador de novos negócios para o mercado da construção civil.”

Já o diretor da Regional do SindusCon-SP de Sorocaba, Elias Stefan Júnior, destacou que na Rodada de Inovação da Construção as construtoras podem buscar soluções para melhorar sua produtividade. “O evento volta agora a fazer parte da programação da Regional Sorocaba, já que permite às construtoras de toda a região conhecer novos métodos construtivos por meio de fornecedores que são referência em suas áreas de atuação. Este contato presencial proposto faz com que as construtoras tenham um relacionamento mais próximo e perene com seus parceiros de negócios.”

A Rodada contou com a participação das construtoras Bonelli, Brio Incorporadora, Julio e Julio, Prohidro, Copacabana, Damo Engenharia, Geratriz, Magnum, MRV, Plantel, Planeta, Supporte Engenharia e Yees. Participaram ainda os fornecedores Dexco, Forsa, Gerdau, Qualyvinil e Saint-Gobain.

As informações são da VPO Comunicação