SindusCon-SP recebe presidente da ABRASIP em 22 de fevereiro

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP recebe presidente da ABRASIP em 22 de fevereiro
Foto: Pastor, Fratel, Lucchi (vídeo), Moura (vídeo), Ortega e Bianchi

Capacitação dos trabalhadores foi tema do encontro

David Fratel, coordenador do Grupo de Trabalho de RH do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP, Roberto Pastor, diretor da Área Educacional; e, Maurício Bianchi vice-presidente do SindusCon-SP recepcionaram o presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip), Gustavo Alves Ortega, em 22 de fevereiro.

Participaram virtualmente do encontro o Prof. Júlio Lucchi, coordenador Geral da Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia (CECEA); e, Flávio Moura, diretor Proprietário da FMA Projetos. Pelo SindusCon-SP esteve presente também Filemon Lima, gerente de Relações Institucionais.

O principal objetivo do encontro foi convidar a ABRASIP a colaborar na definição das estratégias do curso de “Especialização em Instalações Prediais: Projeto e Execução”, que é um convênio do IMT e SindusCon–SP. “Queremos estar mais próximos e auxiliar na atualização e capacitação dos profissionais envolvidos nos projetos de Sistemas Prediais tanto na gestão quanto no projeto e execução no médio e longo prazo”, afirmou Fratel.

Para Bianchi é importante a proximidade de entidades representativas. “Em muitos momentos vivemos as mesmas dores e podemos juntos encontrar soluções que atendam os nossos associados”, afirmou.

O coordenador da Universidade Corporativa SindusCon-SP, Roberto Pastor, fez uma breve apresentação do papel da universidade na capacitação de diversos níveis de profissionais envolvidos na construção civil.

“O objetivo da universidade é qualificar e requalificar os principais pilares: engenharia, equipe de campo e administrativa, empreiteiros e estudantes. Com cursos estruturados, dinâmicos, práticos e de alta qualidade, adaptados às necessidades da construção, a UCS possui uma estrutura ágil e contemporânea. A instituição capacita profissionais por meio de cursos, seminários, treinamentos técnicos, palestras gratuitas e webinars, abrangendo diversos temas”, afirmou Pastor.

Entre os pontos destacados pela área Educacional do SindusCon-SP apontados por Pastor, está o programa qualificação nos canteiros de obras, em parceria com o Senai-SP. “O projeto teve início em 2022, com o objetivo de qualificar mão de obra operacional dentro dos canteiros de obra das empresas associadas com cursos gratuitos, realizados dentro do horário de expediente dos colaboradores. Seu método de ensino e material didático são fornecidos pelo Senai-SP, garantindo a uniformidade do ensino. Na conclusão do curso, os alunos recebem o certificado de aprovação do próprio Senai-SP”.

Conheça a Universidade Corporativa SindusCon-SP aqui.