SindusCon-SP realizou Rodada da Inovação em Ribeirão Preto

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP realizou Rodada da Inovação em Ribeirão Preto

Próximas edições serão: 14/9 em Campinas e 5/10 em São José do Rio Preto

O SindusCon-SP realizou em 15 de agosto a Rodada da Inovação da Construção em Ribeirão Preto. O encontro proporciona a oportunidade de conhecer soluções, técnicas e inovações nos projetos de obras e manutenção predial, além de fomentar negócios, por meio de reuniões individualizadas. A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente do Interior, Fernando Junqueira. “Esse evento é importante para o estreitamento das relações entre as empresas do interior e reforça o apoio institucional do SindusCon-SP para seus associados e os participantes”, afirmou Junqueira.

O evento contou com cerca de 50 participantes entre representantes de empresas fornecedoras do setor da construção civil e de construtoras da região. Estavam presentes as empresas Dexco, Forsa, Gerdau, Ibratin, Saint-Gobain, Tramontina e Ultragaz e construtoras Bild / Vitta, Cedro, CP Construplan, Pafil, Pedreschi, Perplan, Samsara, Stéfani Nogueira, TAP Construtora e Urben.

Em sua participação, Filemon Lima, gerente de Relações Institucionais do SindusCon-SP destacou a relevância da entidade em todo o Estado de São Paulo e sua representatividade regional, promovendo avanços em industrialização da construção, tecnologia e qualidade, sustentabilidade, habitação popular, imobiliário, inovação, qualificação de mão de obra, saúde e segurança do trabalho.

Lima comentou ainda recente iniciativa do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos (GTRH) do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), que realizará, na próxima segunda-feira, uma pesquisa inédita com seus associados sobre o panorama das práticas de gestão de pessoas na Construção Civil, com ênfase para engajamento e retenção.

“Os resultados irão identificar oportunidades de melhorias e também gerar mais valor para o setor, contribuindo para o desenvolvimento das áreas de Recursos Humanos e, consequentemente, das empresas. Por isso, será de máxima importância a participação de todos nossos associados”.

As próximas edições das rodadas de negócios serão: 14/9 em Campinas e 5/10 em São José do Rio Preto. Mais informações e inscrições, escreva para [email protected]