SindusCon-SP realiza almoço de negócios com a Saint-Gobain 

Rafael Marko

Por Rafael Marko

SindusCon-SP realiza almoço de negócios com a Saint-Gobain 

Em destaque, as fachadas leves e sustentáveis da empresa 

O SindusCon-SP realizou em sua sede, em 13 de outubro, palestra seguida de almoço de negócios sobre as fachadas leves e sustentáveis da Nextera, empresa do grupo Saint-Gobain. 

Yorki, Senra, Batlouni e Zanocelo

Pelo SindusCon-SP, compareceram Odair Senra, presidente da entidade; Yorki Estefan, vice-presidente de Relações Institucionais; Jorge Batlouni, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade; Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente; Rodrigo von Uhlendorff, coordenador do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade), e CEOs de diversas construtoras associadas. 

Do lado da Saint-Gobain, participaram Nelson Zanocelo, diretor da Saint-Gobain Nextera, e outros dirigentes, além do consultor Paulo Perez. 

Ao abrir o evento, Odair Senra mencionou a importância de parcerias da construção com os fabricantes de sistemas para a eficiência e produtividade das obras do setor. 

Jorge Batlouni destacou que inovações como fachadas leves e sustentáveis estão em linha com uma das maiores aspirações do setor: a industrialização da construção. 

 

Participantes do encontro

“Nos últimos anos, nosso setor tem realizado um esforço nesta direção, visando sempre ao aumento da produtividade. A industrialização é o caminho para a sobrevivência futura de nossas empresas. Isto foi mais uma vez comprovado no recente seminário que realizamos em conjunto com a AsBEA, e que contou com o valioso patrocínio da Saint-Gobain”, afirmou Batlouni. 

Paulo Perez agradeceu e ressaltou a importância da parceria entre a empresa e o SindusCon-SP na busca de inovações. 

Em sua apresentação, Zanocelo elencou as vantagens dos sistemas de fachadas leves da Saint-Gobain Nextera: monitoramento técnico da instalação por engenheiros e drones; mais logística e desenvolvimento técnico; assistência técnica, comercial e de divulgação; redução do tempo da obra; sustentabilidade, com menor uso de água, menor geração de resíduos e emissões de gases de efeito estufa, e redução de 20% do consumo de energia; transporte otimizado; melhor desempenho com menor custo; facilidade de manutenção e antecipação do prazo de entrega, entre outras. 

Ele apresentou diversas aplicações do sistema na construção de prédios em Ribeirão Preto e Bahia, além de um hospital em Nova Iguaçu (RJ). Informou que, em caso de surgimento posterior de patologias, a Saint-Gobain se responsabiliza pela garantia, acionando os parceiros fornecedores de insumos de acordo com suas responsabilidades. E relatou que os contratos de fornecimento contemplam reajustes a cada quatro meses, em função da evolução dos preços dos seus insumos. 

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo