SindusCon-SP participará de RoadShow virtual em 23 de junho

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP participará de RoadShow virtual em 23 de junho

Tema será Formação de Preços e Relações Contratuais

O SindusCon-SP; em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), e os Sinduscons MS e Sul Fluminense, estará no Roadshow Formação de Preços e Relações Contratuais, em 23 de junho, das 10h30 às 12h10. A Inscrição gratuita está disponível aqui.

Pelo SindusCon-SP participará Thomas Diepenbruck, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ). O evento virtual, que conta com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foi projetado para manter profissionais e empresas do setor atualizados sobre as melhores práticas em gestão, relações contratuais, inovação e formação de preços, entre outros temas relevantes.

Método Não Destrutível (MND) na engenharia brasileira e o case do Projeto Cerrado, que aborda os desafios e aprendizados na construção de grandes projetos, serão os temas centrais.

O primeiro painel do Roadshow será sobre o MND. A terminologia foi introduzida no Brasil em 1975 para designar obras de túneis de médio e pequenos diâmetros, explicou o engenheiro civil e precursor do método no Brasil, Yannis Calapodopulos. Segundo ele, a tecnologia tem sido difundida em todo o país, sobretudo na execução de obras de saneamento básico.

O segundo painel será apresentado pelo diretor de engenharia da Suzano, que fará a apresentação do case Projeto Cerrado, uma nova fábrica de celulose que a empresa está construindo no estado do Mato Grosso do Sul. O Projeto tem promovido impacto no desenvolvimento no estado e no mercado, apontou o vice-presidente do Sinduscon-MS, Kleber Luiz Recalde.

As informações são da CBIC