SindusCon-SP participa de visita técnica à Enel Distribuidora

SindusCon-SP participa de visita técnica à Enel Distribuidora

Encontro reuniu também dirigentes do Secovi-SP e da Abrinstal

Estefan (3º à esq.) na visita à nova sede da concessionária

Com os objetivos de estreitar as relações de trabalho e proporcionar conhecimento mútuo, dirigentes do SindusCon-SP, do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e da Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações) realizaram em 31 de agosto uma visita técnica à nova sede da Enel Distribuição São Paulo, à v. das Nações Unidas, onde foram recebidos pelo presidente da companhia, Max Xavier, acompanhado de uma equipe técnica.

Pelo SindusCon-SP, participaram Renato Genioli e Yorki Estefan, vice-presidentes respectivamente de Tecnologia e Qualidade e de Relações Institucionais; Rodrigo Von Uhlendorff, coordenador do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade); e Miton Meyer, membro do CTQ. Pelo Secovi-SP, compareceram Rodrigo Luna, presidente; Carlos Borges (Tecnologia e Sustentabilidade) e Moira Toledo (Administração Imobiliária e Condomínios), vice-presidentes; Paulo Rewald (Diretoria de Normalização), Rodrigo Abrahão (Núcleo de Empreendedorismo e Inovação), Luana Aparecida Soares (Diretoria de Habitação Econômica) e Patrícia Bittencourt (assessora). A Abrinstal esteve representada por seu presidente, José Jorge Chaguri Junior.

Os representantes da Enel fizeram uma série de apresentações e dialogaram sobre questões envolvendo segurança de operação, normas, processos, novos prazos de atendimento, eficiência energética, mercado livre de energia, soluções em energia para edifícios, mobilidade elétrica e inovação.

Na sequência, houve uma visita aos espaços de Smart Meter, Central de Medições e Central de Operações, onde se mostraram os painéis de controle que monitoram desde a emissão de contas de luz até os equipamentos de alta tensão.