SindusCon-SP participa de lançamento de Selo de Qualidade de Vida Urbana em Campinas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Objetivo é estimular que o setor crie projetos imobiliários com soluções sustentáveis

O SindusCon-SP, por meio do seu diretor da Regional Campinas, Marcio Benvenutti, participou do lançamento do Selo de Qualidade de Vida Urbana para reconhecer e dar destaque aos projetos de empreendimentos no setor imobiliário, que apresentem boas práticas e se destaquem, agregando soluções inovadoras que vão além dos parâmetros obrigatórios da legislação urbana.

A Prefeitura de Campinas, que será a certificadora, oficializou no dia 5 de outubro, a contratação da empresa de consultoria que trabalhará na construção das categorias, critérios e indicadores do selo.

O prefeito Dário Saadi e as secretárias de Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, e em exercício de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Marcela Puppin, apresentaram a ideia a representantes dos setores da construção civil e imobiliário da cidade e autoridades.

Benvenutti e Carolina

Para Benvenutti, o Selo de Qualidade é muito importante para o setor da construção, que tem como meta a busca continua pela qualidade nos empreendimentos. “Será um diferencial para as empresas e um estímulo para novas ações sustentáveis”, acrescentou.

O selo chancelará boas iniciativas e incentivará a inovação, buscando ampliar a qualidade de vida na cidade, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e nos princípios de gestão Ambiental, Social e de Governança (ASG).

As informações são da Prefeitura de Campinas e Roncon & Graça Comunicações