SindusCon-SP participa de encontro com o ministro Jader Filho e o prefeito Ricardo Nunes

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Foto: Estefan, Nunes e França, durante a reunião com o ministro das Cidades

Em pauta, Programa Minha Casa, crédito imobiliário, trâmites junto à Caixa e Lei do Zoneamento

O presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, participou em 22 de agosto da mesa principal do encontro realizado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) com o ministro das Cidades, Jader Filho, em São Paulo.

Foram abordadas as novas diretrizes para o Programa Minha Casa, Minha Vida; medidas para ampliar o acesso ao crédito imobiliário; a necessidade de preservação dos recursos do FGTS para a habitação; situação atual dos trâmites de análise e aprovação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, entre outros temas relativos à economia e o mercado imobiliário.

Conduzido por Luiz França, presidente da Abrainc, o evento contou ainda com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que comentou sobre as perspectivas de resultados positivos para a cidade de São Paulo com a aprovação da revisão do Plano Diretor Estratégico. O prefeito também discorreu sobre a revisão da Lei de Zoneamento (Lei de Parcelamento e Uso do Solo), e convidou os presidentes das empresas presentes ao encontro a participarem das audiências públicas sobre o assunto.

Também participaram do encontro as autoridades municipais de São Paulo Marcos Monteiro, secretário de Infraestrutura Urbana e Obras; Sidney Nery, secretário-adjunto de Habitação, e Fernando Chucre, secretário-executivo de Planejamento e Entregas Prioritárias.