SindusCon-SP participa da Missão Técnica Empresarial 2023

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP participa da Missão Técnica Empresarial 2023

Grupo conta com uma programação exclusiva

SindusCon-SP, Secovi-SP, Fiabci-Brasil e Adit Brasil estão realizando uma Missão Técnica Empresarial 2023, em Miami de 2 a 10 de junho, com uma série de atividades exclusivas.

“Estreitar relacionamentos, conhecer pessoalmente empreendimentos modernos e ampliar ainda mais os diálogos com importantes representantes do setor da construção civil e imobiliário são os principais pontos positivos das já tradicionais missões internacionais realizadas pelo SindusCon-SP com entidades do setor”, afirmou o presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan.

Uma missão como esta em uma cidade com o desenvolvimento e as inovações como Miami, com a possibilidade de estar em empreendimentos com a magnitude e a complexidade técnica e mercadológica presentes é fantástico e inusitado, na opinião do vice-presidente do SindusCon-SP, Renato Genioli.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer nos detalhes todo o complexo processo de incorporação americana, além de poder visitar desde grandes empreendimentos de alto padrão a companhias de seguro e bancos que promovem o financiamento imobiliário dentro dos Estados Unidos. “As missões internacionais tradicionalmente são repletas de aprendizado de qualidade e uma integração ímpar”, afirma Genioli.

“Retomar as missões internacionais depois da pandemia é uma satisfação porque tradicionalmente elas trazem muita contribuição para todos os participantes por conta das discussões e as visitas para conhecer o que está sendo feito de mais moderno no mundo. Este ano será a união com o Congresso Mundial da Fiabci, o que certamente terá muito conhecimento e benefícios para as empresas e os profissionais participantes”, afirmou o presidente da Fiabci- Brasil José Romeu Ferraz Neto.

“A missão tem a importante função de fazer com que o profissional se abra para novos conhecimentos, materiais e formas diferentes, novas experiências e possa trazer um rico conhecimento para seu cotidiano. São novos produtos, novas plantas e novas formas de ver nosso trabalho diário. Além disso, ter a chance de conviver com pessoas que atuam no mesmo setor técnico e discutir assuntos de outros países e dos nossos. Compartilhar as dores e as soluções encontradas e o estreitamento das relações”, afirmou o coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), Rodrigo Von.

Programação

A missão contará com uma agenda focada em inovações tecnológicas, visitas técnicas e reuniões institucionais no âmbito da construção, incorporação, urbanismo e arquitetura. Dentre as atividades da semana, estão as visitas ao Waldorf Astoria Residences, empreendimento ainda em fundação, com 100 andares e 360 apartamentos, ao Aston Martin Residences, obra 90% concluída com 66 andares e 391 apartamentos e ao Aria Reserve, estrutura de 2 torres de 62 andares e 396 apartamentos.

Os participantes da missão terão reuniões com as construtoras Turner, Resia (MRV) e Suffolk, nas quais serão abordadas assuntos diversos de interesse da construção civil, como equipamentos pesados, transporte vertical e horizontal, logística, industrialização, projetos, restrições normativas e BIM. Além das atividades mencionadas, haverá também um almoço com a presidente da FIABCI Mundial, Susan Greenfield e outras atrações, como o 73º Congresso Mundial da FIABCI, visita ao Urban Planning Authority, ao Porto de Miami, ao Florida Climate Institute, à sede do Bradesco, dentre outras.

Confira algumas imagens: