SindusCon-SP integra Executiva do Conselho Municipal de Habitação de São Paulo

SindusCon-SP integra Executiva do Conselho Municipal de Habitação de São Paulo

Entidade é representada por Daniela Ferrari, vice-presidente de Habitação

A vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP, Daniela Ferrari, foi eleita para integrar o Comitê Executivo do Conselho Municipal de Habitação (CMH) de São Paulo.

Por indicação do SindusCon-SP, Daniela e Erich Aby Zayan Feldberg, este membro do Comitê de Habitação Popular do SindusCon-SP, passaram a integrar o CMH respectivamente como titular e suplente, para o mandato do biênio 2023-2024.

Nesta gestão, o Comitê deverá ter uma importante atuação na operacionalização das políticas habitacionais do programa Pode Entrar: aquisição de moradias populares junto a construtoras e incorporadoras; contratação de novas unidades habitacionais e conclusão das que estão paralisadas: concessão de cartas de crédito para aquisição de moradias e oferta de garantias para a contratação de crédito habitacional.

O CMH tem por objetivos estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a Política Municipal de Habitação. De caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo, é integrado por 48 membros, sendo 16 da sociedade civil, 16 de entidades populares de moradias e 16 do poder público. Desta forma, o Conselho funciona como um canal institucional tripartite na gestão habitacional da cidade.

Tradicionalmente, o SindusCon-SP é um dos representantes da sociedade civil no CMH, desde a criação deste Conselho em 2002.