SindusCon-SP e Secovi-SP realizam reunião técnica com ENEL em 18 de maio

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP e Secovi-SP realizam reunião técnica com ENEL em 18 de maio

Participantes debateram pontos de melhorias nas relações entre as entidades

O SindusCon-SP e o Secovi-SP realizaram virtualmente, no dia 18 de maio, reunião técnica com a ENEL. O objetivo do encontro foi apresentar propostas para os pontos que tinham sido levantados pelas entidades em encontro anterior realizado na sede do SindusCon-SP, no dia 27 de abril (leia mais abaixo).

Constam no controle do primeiro Plano de Ação apresentado pela concessionária de energia para as entidades os seguintes pontos:

• Análise da nota no 30º dia, tempo de validade de consulta preliminar,
  • Aquisição do equipamento pelo cliente,
  • Coordenação do trabalho com os prestadores de serviços,
  • Demora para reavaliar o orçamento quando solicitado,
  • Dificuldade de contribuição independente do comunicado ou norma,
  • Dificuldade de entendimento das paralisações e dos custos referentes ao orçamento de obra,
  • Iniciar serviço após pagamento do orçamento,
  • Novos serviços disponibilizados no portal para clientes MTE,
  • Orçamento estimado antes da análise do projeto,
  • Proximidade com os técnicos da ENEL para discutir projetos.

Para cada item foi determinado um responsável para dar andamento e prazos para início e término.

O encontro contou com o coordenador do CTQ, Rodrigo Von, o coordenador da Universidade Corporativa SindusCon-SP, Roberto Pastor, e os membros do CTQ, William Gilheta, responsável pelas tratativas com a ENEL dentro do SindusCon-SP e Gustavo Trombelli. Pelo Secovi-SP, participaram Paulo Rewaldi, Luiz Canhoni e Victor Fischmann.

Representaram a ENEL, Fabiano Cunha, Ricardo Santos, Gisele Moniz, Tiago Alves, Tazai Silva Burin e Erik H. Santos.

Todos os participantes contribuíram com a análise dos pontos e os seus desdobramentos de forma que atendam as demandas apresentadas. Os pontos serão reapresentados em próximo encontro agendado para o dia 7 de junho.

Histórico

O SindusCon-SP e o Secovi-SP realizaram no dia 27 de abril reunião técnica com a ENEL para debater pontos de melhorias e estreitar relações entre as construtoras, as incorporadoras e a concessionária. O objetivo deste primeiro encontro foi ampliar a produtividade nas fases dos projetos em construção que dependem da distribuidora de eletricidade.

Os principais pontos trazidos pelos representantes do setor da construção civil e imobiliário foram o debate sobre prazos nas diversas fases dos projetos e execução de obras. Entre os pontos debatidos estavam projetos, redes de energia, cabeamento, análise técnica interna e externa, transformadores, reforço de rede, regulação etc.

O encontro contou com o coordenador do CTQ, Rodrigo Von, o coordenador da Universidade Corporativa SindusCon-SP, Roberto Pastor, e os membros do CTQ, William Gilheta, responsável pelas tratativas com a ENEL dentro do SindusCon-SP e Gustavo Trombelli. Pelo Secovi-SP, participaram Fabiana Rewald Augelli, Luiz Canhoni e Victor Fischmann. Representaram a ENEL, Cassia Cusin, Amanda Cruz, Tazai Silva Burin, Jorge Nascimento, Ricardo Santos e João Pedro Sacco.

Os participantes terão uma agenda encontros para dar sequência aos pontos listados no encontro e seus devidos andamentos e celebraram o início de trabalhos, que serão profícuos no futuro.

O encontro foi promovido após a visita do presidente da Enel, Max Xavier, ao SindusCon-SP em fevereiro. Saiba mais aqui.